Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Espírito viking! Torcida do Cruzeiro festeja classificação na Libertadores com tradicional comemoração islandesa

Torcedores festejaram vaga às quartas ao estilo islandês

postado em 30/08/2018 00:13 / atualizado em 30/08/2018 09:39

Ramon Lisboa/EM/D. A Press


A torcida do Cruzeiro inovou na comemoração pela classificação às quartas de final da Copa Libertadores. Tão logo a partida com o Flamengo foi encerrada, nesta quarta-feira, no Mineirão, todo o elenco se aproximou das arquibancadas para festejar e foi recepcionado com a tradicional celebração mostrada ao mundo pelos islandeses na Eurocopa de 2016.

Com os braços erguidos, os celestes cantaram e bateram palmas de forma sincronizada.



Veja o vídeo divulgado pelo Twitter do Cruzeiro:



Canal Fox também registrou a festa do time com os torcedores, à moda islandesa:



A seleção da Islândia fez história ao participar, de forma inédita, da Eurocopa de 2016 e da Copa do Mundo de 2018. No torneio europeu, caiu nas oitavas de final para a França. No Mundial da Rússia, foi eliminada na fase de grupos.

A identificação do clube com a Islândia começou justamente por causa da Copa do Mundo. Antes do torneio, a fornecedora de material esportivo Umbro lançou uma segunda versão do uniforme cruzeirense em homenagem à seleção nórdica.

Nesta quarta, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, no Mineirão, mas assegurou a vaga à próxima fase graças à vitória por 2 a 0, no dia 8 de agosto, no Rio de Janeiro. Naquela ocasião, os gols de Arrascaeta e Thiago Neves deram a vitória ao time mineiro.

Agora, o Cruzeiro aguarda o seu adversário, que sairá do confronto entre Libertad do Paraguai e Boca Juniors, da Argentina, em Assunção. A partida será às 19h30 (de Brasília). No primeiro duelo, na Bombonera, em Buenos Aires, o Boca venceu por 2 a 0.






Tags: viking islândia islandia cruzeiro seriea copadobrasil libertadores2018 mineirão torcida celeste