Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Depois de jogadores do Flamengo falarem em 'medo' do Cruzeiro, Robinho ironiza: 'Vão assistir na telinha'

Meio-campista da Raposa respondeu declarações de Diego Alves e Réver

postado em 30/08/2018 16:38 / atualizado em 30/08/2018 18:23

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C
A classificação do Cruzeiro para as quartas de final da Copa Libertadores repercutiu nesta quinta-feira. Embora tenha sido derrotado por 1 a 0 para o Flamengo no Mineirão, o clube celeste garantiu a vaga pela vantagem adquirida no duelo de ida, no Maracanã, quando venceu por 2 a 0. Depois da partida, ainda em campo, o goleiro Diego Alves afirmou que conseguiu ver “medo” na cara dos jogadores celestes. Já na tarde seguinte ao compromisso, Robinho respondeu o arqueiro ironizando o suposto domínio rubro-negro. 

“A gente está incomodando e tem um tempinho já. Deixa eles falarem. Até vi o Diego (Alves) falar que ele viu medo nos nossos rostos. Se a gente que ganhou de 2 a 0 estava com medo, imagina quem perdeu de 2 a 0. Qual seria o tamanho do medo? Não consigo nem explicar. Mas quando você quer esconder algo, você vai falar do outro time. A gente não vai falar de ninguém, vamos falar da nossa classificação que foi importantíssima. A gente está entre os oito melhores e vamos trabalhar agora para as quartas de final. Quem não está nas quartas, vai ter que nos assistir em alguma quarta-feira aí. Pelo menos duas quartas-feiras vão estar na telinha vendo. Então, deixa falar e vamos trabalhar”, disse o camisa 19, que teve participação destacada na partida das oitavas de final.   

Já no desembarque do Flamengo no Rio de Janeiro, quem voltou a cutucar o Cruzeiro foi o zagueiro Réver. Aos jornalistas que aguardavam a delegação no aeroporto da capital carioca, o defensor afirmou que a Raposa se “amedrontou” em certo momento da partida. Robinho também respondeu ao jogador do rubro-negro e ironizou o fato de o clube celeste ter criado mais oportunidades do que a equipe comandada por Maurício Barbieri. 

“Se amedrontou... Eu vi o monte de defesa que o Fábio fez no jogo, ele fez um monte, eu vi. Quem perdeu gol foi nosso time. Cavadinha na área? Dedé tira, Leo tira. Cruzamento na área? Fábio segura. Não sei se foi a gente que amedrontou não. Posse de bola no meio do campo não ganha jogo não. O que ganha jogo são gols, tem que colocar a bola lá dentro”, complementou.

Já garantido nas quartas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro agora aguarda a definição da disputa entre Boca Juniors, da Argentina, e Libertad, do Paraguai. A equipe de Buenos Aires ganhou o primeiro duelo por 2 a 0, na Bombonera, e tem a vantagem no confronto da volta, em Assunção. As duas partidas das quartas ainda não têm data confirmada, mas, de acordo com o calendário inicial da Conmebol, deverão ser disputadas em 19 de setembro e 3 de outubro.

Tags: cruzeiro interiormg libertadores2018