Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Romero tem trauma no joelho, e médico do Cruzeiro fala em 'trabalho intensivo' visando 'decisão'

Sérgio Campolina detalhou problemas enfrentados pelo lateral/volante

postado em 30/08/2018 19:02

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O Cruzeiro se reapresentou na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, depois da classificação às quartas de final da Copa Libertadores. Apesar do ótimo clima em função da vaga garantida, Mano Menezes recebeu uma notícia ruim. Titular na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Mineirão, o lateral/volante Lucas Romero teve diagnosticado trauma no joelho direito e um desconforto muscular na coxa esquerda. Ele precisou deixar o jogo contra o rubro-negro aos 12' do segundo tempo. 

O departamento médico do Cruzeiro projetou que Lucas Romero ficará em recuperação por até duas semanas. Desta forma, ele passa a ser dúvida para outra decisão do clube na temporada, a semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras. O jogo de ida, no Allianz Parque, está marcado para 11 de setembro. Em entrevista ao Superesportes, o médico Sérgio Campolina explicou as duas 'lesões' do argentino e já falou sobre o início da recuperação. 

“O Romero teve duas 'lesões'. Um trauma na coxa no final do jogo e um trauma no joelho, ainda no primeiro tempo. Sobre o problema na coxa, é uma lesão benigna, discreta, uma contusão muscular mesmo. Já em relação ao joelho, ele teve uma entorse, um trauma. Foram feitos exames, não é nada grave. Ele teve um estiramento de um ligamento periférico do joelho. Vai fazer um trabalho interno, mas é uma lesão que o prazo é de duas semanas”, disse. 

Campolina elogiou muito a condição física de Romero e indicou que é possível que o argentino retorne aos gramados antes do prazo máximo da recuperação. “O Romero é vigoroso, tem condição física privilegiada e se recupera muito rápido. Coloquei esse prazo conservador (duas semanas), mas não impede que ele retorne antes”, ressaltou. Perguntado se há possibilidade de o lateral/volante atuar contra o Palmeiras, o médico se mostrou otimista. “O trabalho vai ser intensivo para que ele esteja à disposição na Copa do Brasil”, complementou. 

Apesar de ter perdido a partida contra o Flamengo dentro de casa, o Cruzeiro garantiu classificação às quartas de final da Libertadores pela vantagem adquirida no Rio de Janeiro. No jogo de ida, no Maracanã, a Raposa venceu por 2 a 0.

Reapresentação na Toca II 

Como de praxe, os titulares do jogo contra o Flamengo realizaram atividade regenerativa na reapresentação na Toca da Raposa II. Assim, iniciaram preparação para o duelo contra o Internacional, pelo Brasileirão, neste domingo, às 16h, no Mineirão. A tendência é que alguns atletas sejam poupados neste compromisso. Já os reservas participaram de um coletivo com jogadores do time Sub-20. 

Tags: Lucas Romero copadobrasil libertadores2018 interiormg cruzeiro