Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro contrata empresa de segurança para impedir que torcida do Atlético entre com bandeiras e instrumentos no Mineirão

Rivais mineiros se enfrentam neste domingo, às 16h, pelo Brasileirão

postado em 13/09/2018 16:12 / atualizado em 13/09/2018 16:36

Glaydston Rodrigues/EM/D.A. Press
Em reunião para definir os detalhes do clássico contra o Atlético, na manhã desta quinta-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), o Cruzeiro informou que contratou uma empresa de segurança para impedir que a torcida adversária entre no Mineirão com bandeiras e instrumentos. O clube também pediu que o rival tenha a responsabilidade de evitar o desnecessário clima de hostilidade antes da partida. O clássico mineiro está marcado para este domingo, às 16h, no Gigante da Pampulha.

Ainda durante o encontro que reuniu representantes da Polícia Militar (PM), Minas Arena e Atlético, a diretoria celeste se eximiu de qualquer responsabilidade “no sentido de prejuízo causado pela equipe visitante” no Mineirão. O alvinegro, por sua vez, destacou “que a proibição colocada pelo Cruzeiro viola orientação sobre o assunto já firmado pela própria FMF”, além registrar que “não houve na reunião qualquer proibição tanto pela Minas Arena quanto pela Polícia Militar”.

A briga entre Atlético e Cruzeiro pela utilização de bandeiras e instrumentos pelas torcidas rivais no clássico é antiga. Como nos jogos no Independência os cruzeirenses não têm o direito de utilizar os objetos durante os clássicos contra o Galo, a diretoria celeste entende que a reciprocidade no Mineirão é a melhor forma de fazer justiça. Da mesma forma com os mascotes: no Horto, o Raposão é proibido de entrar no gramado. Assim, no Gigante da Pampulha, o acesso do mascote alvinegro não será permitido.

A Polícia Militar se absteve de opinar sobre a proibição das bandeiras e instrumentos. De acordo com a ata da reunião, o órgão de segurança pediu apenas que o assunto seja “solucionado o mais rápido possível” por Atlético e Cruzeiro.

Reprodução

Tags: seriea interiormg atleticomg cruzeiro