Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Sem Arrascaeta, Cruzeiro embarca com 23 jogadores para jogo decisivo contra o Boca

Mano Menezes só poderá contar com sete jogadores no banco de reservas

postado em 17/09/2018 18:30 / atualizado em 17/09/2018 19:28

Tiago Mattar/Superesportes
Mano Menezes não terá todos os seus titulares à disposição para o jogo diante do Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Buenos Aires. O meia-atacante Arrascaeta não se recuperou do desconforto muscular e nem sequer embarcou com a delegação para o jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. O voo fretado com o grupo de jogadores, comissão técnica e diretoria do Cruzeiro decolou no Aeroporto de Confins na noite desta segunda-feira.

O grupo seguiu para Argentina com 23 jogadores (veja lista abaixo). Como só poderá ter sete atletas no banco de reservas, em função de uma regra da Conmebol, Mano Menezes também precisará cortar cinco deles na Argentina, antes do jogo. Depois do empate por 0 a 0 com o Atlético, nesse domingo, o técnico antecipou que vai levar em conta a versatilidade dos jogadores para tomar essa decisão. 

Arrascaeta sofreu lesão grau 1 no bíceps femoral da coxa esquerda no empate do Cruzeiro com o Internacional, por 0 a 0, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 2 de setembro. Mesmo com o problema, o meia-atacante se apresentou ao Uruguai no dia seguinte para a disputa de amistoso contra o México. O departamento médico  da Seleção confirmou a lesão, e o meia retornou à Toca II para iniciar tratamento intensivo.
 
O jogador conseguiu se recuperar e atuou como titular na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na última quarta-feira, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Um desconforto muscular na reta final da primeira etapa, porém, o tirou da partida. Na ocasião, Rafinha foi escolhido para substituí-lo. Ele também deverá ocupar a vaga de Arrascaeta, desta vez desde o início, no duelo contra o Boca em Buenos Aires. Outras opções são os atacantes David e Rafael Sobis.

Tiago Mattar/Superesportes
Sem o meia uruguaio, a tendência é que Mano Menezes repita dez jogadores que iniciaram o duelo contra o Palmeiras. Se isso se confirmar, o Cruzeiro entrará em campo na Argentina com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos. Há possibilidade, ainda que remota, de o técnico optar por Lucas Romero na lateral direita e, assim, escalar um time um pouco mais conservador na Bombonera. 



Lista dos 23 jogadores relacionados:

Goleiros: Fábio, Rafael e Vitor Eudes
Zagueiros: Dedé, Leo, Murilo e Manoel
Laterais: Edilson, Egídio, Ezequiel e Marcelo Hermes
Volantes: Lucas Silva, Henrique, Bruno Silva, Ariel Cabral e Lucas Romero
Meias: Thiago Neves, Robinho e Rafinha
Atacantes: Barcos, Raniel, Rafael Sobis e David

Cruzeiro/divulgação



Tags: bombonera cruzeiro boca libertadores2018 embarque confins