Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Segundo jornalista argentino, VAR não funcionou no jogo entre Cruzeiro e Boca Juniors

Não utilização do VAR pelo árbitro foi uma das maiores reclamações do Cruzeiro

postado em 05/10/2018 13:05 / atualizado em 05/10/2018 15:21

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Uma das principais reclamações dos jogadores e da comissão técnica do Cruzeiro, ne eliminação contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, na quinta-feira, foi a não utilização do árbitro de vídeo (VAR), pelo ártbitro do confronto, Andrés Cunha, do Uruguai, em vários lances polêmicos durante da partida.
Mas segundo o jornalista Hernán Castillo, da TNT Sports na Argentina, o árbitro não utilizou o VAR porque o equipamento não funcionou. “Na partida de ida das quartas de final houve, mas no jogo de volta, não houve, porque não se pôde utilizar. Não sei porque, não sei tecnicamente o que aconteceu, mas não se pôde utilizar”, disse, em um programa de televisão do país.

Os cruzeirenses reclamam bastante de, pelo menos, três lances que poderiam ter sido analisados pelo árbitro. Ainda no primeiro tempo, Barcos teve um gol anulado por jogada perigosa de Dedé no goleiro Rossi, marcada de imediato pelo árbitro. Na segunda etapa, Arrascaeta sofreu pênalti, prontamente marcado. Mas um impedimento de Barcos foi flagrado pelo auxiliar e o juiz voltou atrás na marcação da penalidade.

O clube mineiro ainda se queixou da expulsão de Dedé devido a um segundo cartão amarelo recebido, na etapa final. Com o resultado, empate por 1 a 1, o time mineiro acabou eliminado da Copa Libertadores, e o Boca Juniors segue na competição, e encara o Palmeiras, na semifinal. Na outra semifinal, Grêmio e River Plate se enfrentam.

Procurada, a assessoria da Minas Arena, concessionária responsável pela administração do Mineirão, afirmou que não consegue confirmar o uso do VAR no jogo entre Cruzeiro e Boca Juniors. Ainda ressaltou que, diferentemente das partidas pela Copa do Brasil, a Conmebol optou por não ter as instalações do VAR em uma das salas do estádio. A entidade máxima do futebol sul-americano montou a estrutura em um container no estacionamento do Gigante da Pampulha. 

Tags: Copa Libertadores cruzeiroec seriea nacional selefut