Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano faz mistério, mas revela quais jogadores não terá à disposição para clássico e promete 'força máxima' no Cruzeiro

Clube celeste enfrenta o América neste domingo, às 17h, no Independência

postado em 02/11/2018 16:15 / atualizado em 02/11/2018 16:54

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Mano Menezes optou por manter o mistério e não revelar a escalação do Cruzeiro para o jogo diante do América, neste domingo, às 17h, no Independência. O treinador garantiu, no entanto, que a equipe terá força máxima na partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com exceção do zagueiro Murilo, do volante Bruno Silva e do atacante Sassá, todos o restante do elenco estará à disposição do comandante para o compromisso no Horto. 

“É força máxima, sim. Essa é a resposta mais objetiva que posso dar”, disse. “Vou decidir no treinamento quais serão as decisões (para o jogo contra o América). Teremos todos à disposição, com exceção de Bruno Silva e Murilo. O Sassá está à disposição, mas está suspenso (risos). Os outros todos poderemos escolher quem levar para o jogo”, revelou o comandante, que divulgará a escalação do Cruzeiro uma hora antes da partida, no domingo, já nos vestiários do Independência.

O zagueiro Murilo tem uma lesão no ombro e ainda estuda com o departamento médico do Cruzeiro qual será a melhor forma de tratamento. Já o atacante Sassá cumprirá o sexto jogo de suspensão da pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o camisa 99 deu um soco em Mayke, do Palmeiras. Já o volante Bruno Silva tem um trauma no joelho direito, mas não deverá ser problema para a sequência da temporada. 

Ainda durante a entrevista coletiva que concedeu nesta sexta-feira, Mano analisou o próximo adversário do Campeonato Brasileiro. Ele destacou a dificuldade de enfrentar um clássico no Independência. Em 2018, a única vitória do clube celeste no Horto foi contra a Chapecoense, por 3 a 0, pela 30ª rodada da Série A. “O adversário joga bem lá. Sempre que vamos jogar lá, com raríssima exceções, vamos jogar clássicos. E clássicos são jogos aguerridos, disputados, difíceis de serem vencidos na casa do adversário. A dificuldade está aí”, analisou o treinador.

Para o jogo diante do adversário regional, o Cruzeiro terá de volta o meia Thiago Neves. Ele cumpriu suspensão na vitória por 3 a 1 sobre o Paraná, na última rodada, e deverá ser titular neste domingo. Não há tendências sobre a escalação do time, mas a equipe base da Raposa tem Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos.

Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro seguirá tentando se aproximar das primeiras colocações. Embora já tenha classificação garantida para a Copa Libertadores de 2019 por ter vencido a Copa do Brasil, o time de Mano Menezes busca melhores posições na Série A para ter a maior premiação possível ao fim da temporada. 

Tags: Mano Menezes cruzeiro interiormg seriea