Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Arrascaeta falta a treino pelo segundo dia seguido e receberá nova multa do Cruzeiro

Diretoria celeste disse que o assunto está entregue ao departamento jurídico

postado em 04/01/2019 11:27 / atualizado em 04/01/2019 16:18

Humberto Martins/EM/D. A. Press
O imbróglio envolvendo Arrascaeta, Cruzeiro, o empresário Daniel Fonseca e o Flamengo ganhou mais um capítulo. Depois de se ausentar à reapresentação do elenco, nessa quinta, o uruguaio não compareceu ao treinamento desta sexta-feira. De acordo com o clube celeste, o jogador será multado novamente pelo ato de indisciplina. O vice-presidente de futebol Itair Machado já havia anunciado uma penalização ao camisa 10 por causa da primeira falta. Os valores da sanção não foram divulgados pela diretoria.



No encontro, Fonseca apresentou uma proposta do Flamengo de 10 milhões de euros (R$ 42,7 milhões), sendo 6 milhões exclusivamente aos 25% de participação que o Cruzeiro tem nos direitos econômicos de Arrascaeta. Além disso, foi informado à diretoria que o camisa 10 receberia na Gávea salário três vezes maior ao pago pela Raposa. O responsável da diretoria rubro-negra por autorizar a oferta foi o CEO Bruno Spindel.

Itair Machado não quis abrir negócio, pois considerou o valor baixo para o Cruzeiro e ressaltou que o uruguaio tinha compromisso com o clube até dezembro de 2021. Segundo o vice-presidente de futebol, Daniel Fonseca foi ríspido e saiu juntamente com Arrascaeta da sala de reuniões.

“Na verdade nunca chegou uma proposta oficial pelo Arrascaeta. Na de hoje (quinta-feira), o procurador me ligou, falou que ia chegar ontem (quarta-feira) à noite em Belo Horizonte. Ele veio, falou que a proposta era do Flamengo, fez uma proposta para o Cruzeiro e eu não aceitei a proposta. Uma hora depois, ele trouxe o atleta. Ele foi muito ríspido com o Cruzeiro, levou o jogador embora, o jogador não se reapresentou no Cruzeiro. A nossa parte jurídica vai multar o atleta. Isso já aconteceu há alguns anos com esse próprio procurador. Eu comuniquei a ele e quero comunicar a vários órgãos de imprensa que o Cruzeiro tem comando. Ninguém vai chegar aqui e tirar jogador do Cruzeiro sem que o Cruzeiro se interesse pela proposta. Estamos aqui para ganhar títulos. Não estamos aqui para ser banco, vender jogador e ganhar dinheiro. O interesse nosso é sentar nessa cadeira para ganhar títulos”.

Em sua biografia no Instagram, Arrascaeta retirou a descrição que o ligava ao Cruzeiro e despertou a ira de torcedores celestes que o seguem na rede social. Simultaneamente, adeptos do Flamengo se mostraram eufóricos com a possibilidade de o meia vestir a camisa rubro-negra.

“Em atenção aos acontecimentos públicos, quero esclarecer a meus seguidores que ontem, acompanhei meu representante na saída de sua reunião com o Cruzeiro, com o Sr. Itair Machado, na qual ele (Itair) pronunciou expressões infelizes que, razoavelmente, foram tomadas por nós como intimidatórias. Após essa reunião, e por alguma razão que desconheço, porém coincidiu com o término da reunião, meu celular e o celular do meu representante Daniel Fonseca se tornaram públicos, o que motivou que ambos recebêssemos milhares de mensagens com insultos e ameaças. Diante deste cenário, estou avaliando com meu representante, meu advogado e meu assessor o que é mais conveniente para minha segurança e meus direitos legais e contratuais. Agradeço a todos pelo apoio e compreensão”.

Atualizada às 15h55

Tags: arrascaeta cruzeiroec mercadobola futnacional interiormg seriea