Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Volante de saída' e lateral 'de apoio': Mano analisa Jadson e Orejuela, reforços do Cruzeiro

Volante e lateral-direito são as principais caras novas no elenco de 2019

postado em 04/01/2019 18:58 / atualizado em 04/01/2019 23:26

Divulgação/Ajax-HOL
O Cruzeiro começou a temporada 2019 com duas contratações: o volante Jadson, ex-Fluminense, e o lateral-direito Luis Orejuela, emprestado pelo Ajax-HOL. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes avaliou os dois reforços, a começar pelo meio-campista de 25 anos.

“O Jadson é um jogador que a gente observou durante o ano, já tínhamos visto jogar pela Ponte Preta no ano anterior. É um jogador que pode fazer a terceira função, é um volante de mais saída, de mais chegada. A gente busca encontrar jogadores que possam dar maneiras diferentes de a equipe jogar. É um jogador de muita movimentação, de alta taxa de trabalho, hoje a gente procura jogadores que têm intensidade de trabalho maiores. Vejo com esses olhos as características dele”.

A respeito de Orejuela, revelado no Deportivo Cali-COL e com passagem discreta pelo Ajax-HOL, Mano o classificou como lateral de boa qualidade ofensiva. “Orejuela é um jogador com ótima característica de apoio, com hábito de jogar na linha de quatro, como os colombianos têm e são acostumados a jogar. É um jogador jovem, que saiu cedo do país, foi para a Holanda e não viu as coisas andarem da mesma velocidade que provavelmente imaginava. Isso abre a possibilidade de trazê-lo. Ele tem objetivos de voltar à seleção, de recuperar essa condição”.

A busca por um lateral-direito foi prioridade no clube depois dos constantes improvisos do volante Lucas Romero na posição em 2018. O Cruzeiro recorreu ao mercado exterior porque, segundo Mano Menezes, há escassez de boas opções no futebol nacional. “Vejo que às vezes esse é o perfil ideal para a gente quando precisamos de alguém com essa característica. O Brasil está com dificuldade na produção de laterais-direitos, então fomos buscar fora do país essa alternativa”.

Em 2018, Jadson foi bastante acionado no Fluminense, pelo qual disputou 59 partidas e marcou três gols. Para contratá-lo, o Cruzeiro repassou ao clube carioca o volante Bruno Silva. Já Orejuela não conseguiu sucesso no Ajax. Na equipe principal, fez apenas quatro partidas. Já no time B, jogou 16 vezes na temporada 2017/2018 e marcou um gol, conquistando a Eereste Divisie, segundo escalão do Campeonato Holandês. O acordo de empréstimo com a Raposa valerá até dezembro, com 50% dos direitos econômicos fixados em 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões).

Tags: Mano Menezes mercadobola futnacional interiormg cruzeiro orejuela jadson