Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Filho de Zezé Perrella assume posto de vice-presidente institucional do Cruzeiro

Gustavo Perrella será responsável por representar clube politicamente

postado em 08/03/2019 15:47 / atualizado em 08/03/2019 16:23

<i>(Foto: Renato Weil/EM/D.A. Press - 25/11/2013
)</i>
O Cruzeiro tem um novo vice-presidente institucional. Conforme apurou o Superesportes, Gustavo Perrella assumiu o cargo e já tem até uma sala na Sede Administrativa do clube. Embora a rotina ainda não esteja totalmente definida, ele terá participação ativa na gestão do presidente Wagner Pires de Sá. A informação sobre a possível incorporação do filho de Zezé Perrella à cúpula celeste foi divulgada inicialmente pela Rádio Super Notícia.

A primeira viagem de Gustavo Perrella como vice-presidente institucional foi esta semana, para Buenos Aires. Ao lado de toda diretoria, ele acompanhou a vitória do Cruzeiro sobre o Huracán na Copa Libertadores. Gol de Rodriguinho definiu o triunfo do clube mineiro na estreia da competição sul-americana.

A princípio, Gustavo Perrella ficará responsável por auxiliar na representação do clube na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Conmebol e até na FIFA. O ex-deputado estadual, de 35 anos, exerceu o cargo de Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, órgão do Ministério do Esporte, entre junho de 2016 e dezembro de 2017, na gestão do presidente Michel Temer. Em 2018, ele foi nomeado diretor de desenvolvimento e projetos da CBF.

Apesar das atribuições na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e no Governo Federal, Gustavo ficou nacionalmente conhecido em 2013, quando a Polícia Federal (PF) apreendeu um helicóptero de sua empresa com um total de 445kg de cocaína, no Espírito Santo. Ele e Zezé Perrella foram investigados, mas a PF não encontrou evidências criminais contra ambos. Por isso, eles nem sequer responderam judicialmente.

Essa também não será a primeira passagem de Gustavo pelo Cruzeiro. Em outubro de 2009, em uma das administrações do pai, ele assumiu o posto de vice-presidente de futebol do clube. Antes, ele já havia sido superintendente de gestão. Atualmente, Zezé Perrella é presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro. 

Assim como nas mudanças recentes que realizou em seu corpo diretivo nos últimos meses, o Cruzeiro também não tornou pública a nomeação de Gustavo Perrella para o cargo de vice-presidente institucional do clube. 

Eleição à vista

A reportagem apurou que a nomeação de Gustavo Perrella está diretamente ligada ao processo eleitoral que o Cruzeiro enfrentará no fim de 2020. Ele deverá compor a chapa do presidente Wagner Pires de Sá, que buscará a reeleição. A tendência é que o filho de Zezé Perrella assuma o posto de segundo vice-presidente. hoje ocupado por Ronaldo Granata. Atualmente, o primeiro vice é Hermínio Francisco Lemos, que também deverá participar do grupo no próximo pleito.

Além disso, a nomeação de Gustavo Perrella comprova o alinhamento de Zezé Perrella com Wagner Pires. Oposição na última eleição, o atual presidente do Conselho Deliberativo é peça-chave para que a eleição em 2020 seja definida, em teoria, antes mesmo da marcação do pleito. 

<i>(Foto: Reprodução/Facebook Cruzeiro/Fox Sports)</i>

Tags: libertadores2019 seriea interiormg cruzeiro