Cruzeiro
None

CRUZEIRO

No Cruzeiro desde março e anunciado por Itair em abril, Gustavo Perrella diz que não trabalha no clube

Declaração foi dada pelo filho de Zezé Perrella nesta quinta-feira

postado em 16/05/2019 19:36 / atualizado em 16/05/2019 19:36

<i>(Foto: Roberto Castro/Ministério do Esporte)</i>
Em entrevista ao blog do jornalista Jorge Nicola, Gustavo Perrella afirmou que ainda não tomou uma decisão se, de fato, trabalhará no Cruzeiro. Entretanto, o dirigente já frequenta a Sede Administrativa do clube desde o início de março e chegou a ser anunciado em 9 de abril pelo vice-presidente de futebol, Itair Machado, como novo integrante do quadro de diretores da Raposa. 

“Recebi o convite do Cruzeiro e ainda estou analisando. Tenho ido ao clube para conhecer melhor a atividade institucional que esperam de mim. Minha decisão ainda não foi tomada, pois ela passa inclusive pelo meu trabalho na CBF”, disse Gustavo Perrella ao Yahoo. “Meu cargo no Cruzeiro não seria administrativo, o que não me impede de trabalhar também na CBF, mas oficialmente, por enquanto, meu trabalho é somente na confederação”, complementou o dirigente, que ocupa o cargo de diretor de Desenvolvimento e Projetos na CBF.

Em entrevista à Rádio 98FM, em 9 de abrilItair Machado chegou a revelar, inclusive, uma viagem de Gustavo Perrella à Conmebol para representar o Cruzeiro. "Eu tenho um relacionamento fantástico com o próprio Alvimar, com o Zezé e sou amigo do Gustavo de infância. E chamei o Gustavo para sair da CBF e vir para o Cruzeiro para fazer esta parte institucional do Cruzeiro, inclusive junto à CBF. É importante isso até junto à Conmebol, ele vai à Conmebol esta semana com um diretor da CBF, é muito importante fazer esse trabalho", disse Itair, na ocasião.

Em 8 de março, o Superesportes noticiou que Gustavo já estava trabalhando pelo Cruzeiro desde o início daquele mês. Ele chegou a acompanhar o clube, como vice-presidente institucional, durante viagem do clube para Buenos Aires. Ao lado de toda diretoria, ele acompanhou a vitória celeste sobre o Huracán, em 7 de março, pela Copa Libertadores (veja foto abaixo).

<i>(Foto: Reprodução/Facebook Cruzeiro/Fox Sports)</i>

Eleição à vista

A reportagem também apurou na ocasião que a nomeação de Gustavo Perrella está diretamente ligada ao processo eleitoral que o Cruzeiro enfrentará no fim de 2020. Ele deverá compor a chapa do presidente Wagner Pires de Sá, que buscará a reeleição. A tendência é que o filho de Zezé Perrella assuma o posto de segundo vice-presidente. hoje ocupado por Ronaldo Granata. Atualmente, o primeiro vice é Hermínio Francisco Lemos, que também deverá participar do grupo no próximo pleito.

Além disso, a nomeação de Gustavo Perrella comprova o alinhamento de Zezé Perrella com Wagner Pires. Oposição na última eleição, o atual presidente do Conselho Deliberativo é peça-chave para que a eleição em 2020 seja definida, em teoria, antes mesmo da marcação do pleito. 

Tags: cruzeiro interiormg seriea futnacional