Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Vice de futebol explica cargo a filho de Zezé Perrella no Cruzeiro e revela visita de novo dirigente à sede da Conmebol

Gustavo Perrella assumiu posto de vice-presidente institucional do clube

postado em 09/04/2019 14:30 / atualizado em 09/04/2019 15:19

<i>(Foto: Renato Weil/EM/D.A. Pres)</i>

No início de março, Gustavo Perrella, filho de Zezé, ex-presidente do Cruzeiro, assumiu o posto de vice-presidente institucional do clube. O convite partiu do vice de futebol, Itair Machado, que explicou o motivo de ter chamado Gustavo para integrar a diretoria celeste. Itair ainda revelou uma visita do novo dirigente à sede da Conmebol nesta semana.

"Eu tenho um relacionamento fantástico com o próprio Alvimar, com o Zezé e sou amigo do Gustavo de infância. E chamei o Gustavo para sair da CBF e vir para o Cruzeiro para fazer esta parte institucional do Cruzeiro, inclusive junto à CBF. É importante isso até junto à Conmebol, ele vai à Conmebol esta semana com um diretor da CBF, é muito importante fazer esse trabalho", disse Itair Machado, em entrevista à Rádio 98FM, de Belo Horizonte.

O Superesportes apurou que a nomeação de Gustavo Perrella está diretamente ligada ao processo eleitoral que o Cruzeiro enfrentará no fim de 2020. Ele deverá compor a chapa do presidente Wagner Pires de Sá, que buscará a reeleição.

A tendência é que o filho de Zezé Perrella assuma o posto de segundo vice-presidente. hoje ocupado por Ronaldo Granata. Atualmente, o primeiro vice é Hermínio Francisco Lemos, que também deverá participar do grupo no próximo pleito.

Além disso, a nomeação de Gustavo Perrella comprova o alinhamento de Zezé Perrella com Wagner Pires. Oposição na última eleição, o atual presidente do Conselho Deliberativo é peça-chave para que a eleição em 2020 seja definida, em teoria, antes mesmo da marcação do pleito.

Itair negou a relação da nomeação de Gustavo com as próximas eleições. "Estão dizendo que está pronta a nova chapa, mas não está. Está muito longe, a eleição é em dezembro do ano que vem, estamos indo para um ano e três meses de gestão e não tem mais oposição, porque quem liderava o grupo era o Zezé e o Alvimar, e eles desde quando acabou a eleição declararam que estariam com a gente. O que tem são umas viúvas que perderam e ficam fazendo ataques nas redes sociais", disse.

Helicóptero

Gustavo Perrella ficou nacionalmente conhecido em 2013, quando a Polícia Federal (PF) apreendeu um helicóptero de sua empresa com um total de 445kg de cocaína, no Espírito Santo. Ele e Zezé Perrella foram investigados, mas a PF não encontrou evidências criminais contra ambos. Por isso, eles nem sequer responderam judicialmente.

Essa também não será a primeira passagem de Gustavo pelo Cruzeiro. Em outubro de 2009, em uma das administrações do pai, ele assumiu o posto de vice-presidente de futebol do clube. Antes, ele já havia sido superintendente de gestão. Atualmente, Zezé Perrella é presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro.

Tags: itair gustavo cruzeiro perrella