Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com jogo adiado, jogadores do Cruzeiro deixam concentração e treinarão nesta quarta-feira

Partida entre Cruzeiro e Deportivo Lara será na quinta, às 19h15

postado em 12/03/2019 21:47 / atualizado em 12/03/2019 22:01

<i>(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)</i>
A Confederação Sul-Americana de Futebol confirmou o adiamento da partida entre Cruzeiro e Deportivo Lara de quarta-feira, às 19h15, para quinta, no mesmo horário, no Mineirão. O motivo foi o atraso da chegada da delegação venezuelana a Belo Horizonte. Por conta da mudança de data, os jogadores cruzeirenses deixaram o regime de concentração na Toca da Raposa II e foram liberados para voltar para casa.

A comissão técnica do Cruzeiro programou novo treinamento na Toca da Raposa II para esta quarta-feira, às 16h. Em seguida, será iniciada nova concentração para a partida com os venezuelanos. 

O Deportivo Lara chegaria a Belo Horizonte nesta terça-feira, às 21h (de Brasília). Mas a autorização de voo demorou e a saída da cidade de Valencia, na Venezuela, atrasou. A expectativa é que o desembarque na capital mineira seja na manhã desta quarta. 

Time do Cruzeiro

O zagueiro Dedé será a única novidade em relação ao time que venceu o Huracán por 1 a 0 na última semana, no jogo de estreia do clube na competição sul-americana.

Dedé cumpriu suspensão na partida realizada no estádio El Palacio, em Buenos Aires, na Argentina, mas volta a ficar à disposição nesta quinta. Ele entrará na vaga de Murilo e formará dupla de zaga com Leo. Assim, a formação do Cruzeiro no Mineirão terá Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred.

No trabalho desta terça-feira, praticamente todo o elenco esteve em campo. As únicas exceções foram o meia Thiago Neves e o atacante Raniel. O primeiro se recuperou de lesão na panturrilha direita, mas voltou a sentir um incômodo na região durante a vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, no último domingo. Dessa forma, ele será preservado da partida contra o Deportivo Lara. Já o jovem goleador, de 22 anos, ainda está entregue ao departamento de fisioterapia em função de dores na coxa direita. 

Na liderança do Grupo B da Libertadores com 3 pontos, o Cruzeiro poderá ampliar a vantagem caso vença o Deportivo Lara em Belo Horizonte. Outros dois adversários da chave, Emelec e Huracán se enfrentam às 23h de quinta-feira no estádio George Capwell, no Equador.





Tags: cruzeiro libertadores2019 interiormg