Cruzeiro

CAMPEONATO MINEIRO

Por interferência da Libertadores, Federação Mineira mudará data de Tupi x Cruzeiro

Partida inicialmente marcada para sábado ocorrerá no domingo

postado em 12/03/2019 21:50 / atualizado em 12/03/2019 22:11

<i>(Foto: Lucas Tavares/ Tribuna de Minas)</i>
A Federação Mineira de Futebol mudará a data da partida entre Tupi e Cruzeiro, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Inicialmente marcado para as 16h de sábado, o jogo acontecerá no domingo, em horário a ser definido em acordo com a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Estadual. As opções são 16h e 18h.

O motivo da alteração de Tupi x Cruzeiro é o adiamento do confronto entre o clube celeste e o Deportivo Lara, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores. A falta de energia elétrica na Venezuela atrasou o embarque da equipe visitante para Belo Horizonte, e a Conmebol reagendou o evento de quarta para quinta-feira, às 19h15, no Mineirão. O canal Fox Sports transmitirá a partida.

Procurado pelo Superesportes, o diretor de competições da FMF, Leonardo Barbosa, já entrou em contato com a TV para solicitar um novo horário. “Estamos somente à espera do ofício da Conmebol para a Federação. Assim que recebermos, repassaremos à TV e divulgaremos o horário do jogo, que acontecerá no domingo”, afirmou à reportagem.

Na terceira posição no Campeonato Mineiro, com 16 pontos, o Cruzeiro tem chances remotas de terminar a fase classificatória na liderança, pois Atlético (1º) e América (2º) somam, respectivamente, 22 e 21. Já o Tupi, ainda sem vencer na competição, luta desesperadamente contra o rebaixamento: é o lanterna, com apenas quatro pontos em nove partidas. O Guarani, primeiro time fora do Z2 (10º colocado), soma oito pontos.

Tags: Campeonato Mineiro libertadores2019 futnacional interiormg cruzeiro tupi