Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Técnico Carlos Queiroz convoca lateral Orejuela, do Cruzeiro, para a Seleção Colombiana

Jogador representará seu país nos amistosos contra Japão e Coreia do Sul

postado em 13/03/2019 20:59 / atualizado em 13/03/2019 21:34

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O técnico português Carlos Queiroz convocou o lateral-direito Luis Orejuela, do Cruzeiro, para representar a Colômbia nos amistosos contra Japão (22/3, em Yokohama) e Coreia do Sul (26/3, em Seul). Ele suprirá a ausência de Santiago Arias, do Atlético de Madrid, que sofreu lesão grau dois no músculo adutor da coxa na derrota de sua equipe para a Juventus, por 3 a 0, pelo duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Anteriormente, o jogador de 23 anos havia vestido a camisa da Seleção Sub-20, em 2014 e 2015, no Campeonato Sul-Americano da categoria.

Emprestado pelo Ajax da Holanda até dezembro, Luis Orejuela fez quatro partidas pelo Cruzeiro em 2019. Quando esteve em campo, mostrou bom condicionamento físico, velocidade e intensidade para atacar e defender, arrancando elogios do técnico Mano Menezes e também dos torcedores.

No fim do ano, o Cruzeiro poderá exercer a aquisição de 50% dos direitos econômicos do camisa 28 por 1,5 milhão de euros (R$ 6,48 milhões). Vale lembrar que Orejuela foi comprado pelo Ajax ao Deportivo Cali por 3,65 milhões de euros em agosto de 2017.

Com a convocação, Orejuela poderá desfalcar o Cruzeiro no jogo contra o Deportivo Lara, em 27 de março (quarta-feira), às 21h30, no Mineirão. Para contar com o jogador na segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores, a diretoria teria de planejar uma logística especial de transporte aéreo, já que a Colômbia enfrentará a Coreia do Sul na terça-feira, dia 26, no continente asiático. A ausência do colombiano não seria tão sentida, pois Edilson é o titular da posição e o volante Lucas Romero pode ser deslocado em uma eventualidade.

No dia 16 de outubro de 2018, véspera da final da Copa do Brasil, o meia Arrascaeta estava com a Seleção do Uruguai no Japão. Depois da derrota da Celeste por 4 a 3, o ex-camisa 10 regressou ao Brasil em viagem com 16 horas de duração e se juntou à delegação do Cruzeiro em São Paulo. Ele entrou na etapa final do jogo contra o Corinthians e marcou o segundo gol da vitória por 2 a 1.

Tags: Seleção da Colômbia Cruzeiro Carlos Queiroz futinternacional interiormg futnacional