Atlético
None

ATLÉTICO

Yimmi Chará, do Atlético, é convocado para defender Seleção Colombiana em amistosos

Atacante deve desfalcar o Atlético em duas partidas do Campeonato Mineiro

postado em 18/03/2019 10:51 / atualizado em 18/03/2019 12:06

<i>(Foto: Divulgação/Seleção Colombiana)</i>
O atacante Yimmi Chará, do Atlético, foi convocado pelo técnico português Carlos Queiroz para defender a Seleção Colombiana nos amistosos contra Japão (22 de março, em Yokohama) e Coreia do Sul (26 de março, em Seul). Ele substituirá o meio-campista Juan Quintero, do River Plate, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no duelo com o Independiente, pelo Campeonato Argentino.

O colombiano já defendeu a seleção em outras ocasiões. Sua primeira convocação foi após a Copa do Mundo de 2014, com o então técnico argentino José Pékerman. Chará já representou seu país em nove partidas e marcou um gol, na vitória por 2 a 1 sobre a Venezuela, em setembro de 2018.

Com a convocação, Chará deverá desfalcar o Atlético no jogo contra o Tupynambás, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, na próxima quarta-feira, às 21h30, e na partida das quartas de final do Estadual, prevista para o dia 24, no próximo domingo.

O atacante atravessa momento irregular no Atlético. Chará tem ficado no bando de reservas nos últimos jogos do time. A última partida que o colombiano fez como titular foi na vitória atleticana por 1 a 0 sobre o Patrocinense, pela nona rodada da primeira fase do Mineiro, em 9 de março. Na ocasião, o técnico Levir Culpi levou a campo os jogadores considerados suplentes. 
Nas 16 partidas disputadas pelo Atlético em 2019, Chará atuou em sete como titular e entrou no decorrer do jogo em quatro confrontos. O atacante colombiano marcou um gol, na vitória por 4 a 0 sobre o URT.
 
Orejuela
O lateral-direito Orejuela, do Cruzeiro, também defenderá a Seleção Colombiana nos dois amistosos. Ele suprirá a ausência de Santiago Arias, do Atlético de Madrid, que sofreu lesão grau dois no músculo adutor da coxa.

O colombiano poderá desfalcar o Cruzeiro no jogo contra o Deportivo Lara, em 27 de março (quarta-feira), às 21h30, no Mineirão, pela Copa Libertadores. Além disso, ficará de fora do duelo com a Caldense, pela 11ª da primeira fase do Campeonato Mineiro, nesta quarta-feira, às 21h30, e das quartas de final da competição, prevista para 24 de março.

Para contar com o jogador na segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores, a diretoria do Cruzeiro teria de planejar uma logística especial de transporte aéreo, já que a Colômbia enfrentará a Coreia do Sul na terça-feira, dia 26, no continente asiático. A ausência do colombiano não seria tão sentida, pois Edilson é o titular da posição e o volante Lucas Romero pode ser deslocado em uma eventualidade.

Tags: Seleção Colombiana Yimmi Chará colômbia chará atleticomg futinternacional futnacional interiormg orejuela