Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após Cruzeiro marcar 13 gols em quatro jogos, Mano revela trabalho especial para melhorar 'chegada ofensiva'

Nesse sábado, clube celeste venceu Patrocinense por 5 a 0 no Mineirão

postado em 24/03/2019 16:41 / atualizado em 24/03/2019 16:42

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Famoso por montar equipes com defesas sólidas, Mano Menezes tem obtido resultados ofensivos importantes com o Cruzeiro em 2019. Só nos últimos quatro jogos do clube no Campeonato Mineiro foram 13 gols marcados e nenhum sofrido. Após a goleada por 5 a 0 sobre o Patrocinense, no Mineirão, o treinador explicou a eficiência do esquema tático e revelou um treinamento especial para melhorar a chegada do time ao setor de ataque. 

“Os times não são ofensivos no papel. Os times são ofensivos na prática. O mais importante numa equipe de futebol não é de onde saem os atacantes, é quantos chegam para construir jogadas fortes de ataque. Estamos trabalhando para melhorar nossa chegada ofensiva, porque temos jogadores versáteis para fazer isso sem perder a competitividade necessária, porque nos primeiros jogos do campeonato também marcamos gols, mas sofremos e as vitórias escaparam”, lembrou.

“Não adianta nada eu ganhar ofensividade, meu time chegar muitas vezes lá, se atrás fica exposto. Sempre procurei fazer isso. Se não tiver enganado, meu ataque no Grêmio foi um dos melhores do Brasileiro de 2006, meu Corinthians, uma época, meu ataque era Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho. Meu volante era Elias, que hoje estão colocando de meia, porque ele não é defensivo suficiente. Então, só olhar um pouco para trás”, complementou Mano Menezes. 

De fato, o Cruzeiro encontrou o tão esperado equilíbrio no Campeonato Mineiro. Em números coletados antes das partidas deste domingo pelos Estaduais país afora, o clube celeste reúne excelentes índices em comparação com adversários da Série A do Campeonato Mineiro. De acordo com o Futdados, a Raposa tem a quarta melhor média de gols marcados (2,15 por jogo), atrás apenas de Grêmio (2,31), Santos (2,18) e Athletico Paranaense (2,17).

Ainda nos quesitos ofensivos, o time de Mano Menezes é um dos que menos passou jogos sem marcar. Em apenas 7,69% de seus duelos, o Cruzeiro deixou de fazer gols. O índice só não é melhor do que Goiás, que marcou em todos os compromissos, e Vasco (6,25%). 

Nas estatísticas defensivas, o Cruzeiro também aparece com protagonismo. O time celeste, com segundo melhor aproveitamento da temporada (79,5%), também tem a segunda melhor média de gols sofridos (0,38%), atrás apenas do Grêmio (0,23%) e é o clube que mais ficou jogos sem sofrer tentos (69, 23% dos compromissos). O Tricolor também lidera esse quesito com 76,92%. 

Os últimos quatro jogos do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro:

Cruzeiro 2 x 0 Tombense
Tupi 0 x 3 Cruzeiro
Cruzeiro 3 x 0 Caldense
Cruzeiro 5 x 0 Patrocinense

Tags: interiormg seriea interiormg cruzeiro