Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Corinthians faz oferta superior à do Cruzeiro e fica perto de contratar Everaldo, do Fluminense

Clube paulista dobrou proposta salarial apresentada pela diretoria celeste

postado em 27/03/2019 19:17 / atualizado em 27/03/2019 21:12

<i>(Foto: AFP / RODRIGO BUENDIA)</i>
O Cruzeiro esteve muito próximo de anunciar a contratação do atacante Everaldo, do Fluminense, mas o Corinthians superou a proposta celeste e deverá levar o jogador para São Paulo. As negociações entre o estafe do atleta e a cúpula do clube alvinegro aconteceram na última semana e foram finalizadas no sábado, dia 23. A informação de um acordo encaminhado foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo Superesportes.
 
Everaldo entrou no radar do Cruzeiro em meados de fevereiro. No dia 21 do mês passado, o Superesportes antecipou que o clube celeste buscou informações para contratar o atacante. O Velo Clube-SP, detentor dos direitos econômicos, pediu R$ 2 milhões por 50% do ‘passe’. O Fluminense, que tem o jogador emprestado até 17 de maio, teria preferência para adquiri-lo, mas também precisaria negociar um novo contrato com o próprio atacante, que prefere seguir um novo caminho.
 
Em reunião realizada dia 11 de março com Nelsinho Baptista, empresário de Everaldo, em Belo Horizonte, o Cruzeiro apresentou oferta salarial ao jogador duas vezes superior ao que ele recebe no Fluminense. O agente deixou a capital mineira satisfeito com o que ouviu da diretoria mineira. Contudo, pouco mais de um mês depois, o Corinthians teria dobrado o valor da proposta cruzeirense para acertar com o atacante.
 
Se com a camisa do Corinthians o atacante Everaldo terá quase certeza de titularidade, no Cruzeiro ele encontraria muita concorrência na posição. Mano Menezes tem à disposição para o setor esquerdo de ataque David, Marquinhos Gabriel e Rafinha. Nessa semana, a Raposa acertou o empréstimo de Renato Kayzer para a Ponte Preta.

Em entrevista antes do jogo do Cruzeiro contra o Deportivo Lara, pela segunda rodada do Grupo B da Libertadores, o presidente celeste Wagner Pires de Sá preferiu aguardar o desfecho da "novela". “Nós não estamos disputando o Everaldo porque a preferência é do Fluminense até o mês de maio. Nós, por uma questão de ética, não estamos em cima do jogador. Temos a nossa conduta e vamos mantê-la. Depois, se houver uma desistência por parte do Fluminense, aí sim podemos continuar. A vontade do jogador, do nosso time e do outro time também têm que combinar. Não estamos aqui para criar desavenças. Vamos aguardar”.
 
No Fluminense desde julho do ano passado, Everaldo já disputou 46 jogos com a camisa tricolor e marcou sete gols. Em 2018, ele participou de 31 partidas e deixou sua marca em duas oportunidades, além de colaborar com sete assistências. Já nesta temporada, o jogador esteve em campo 15 vezes, anotou cinco tentos e deu quatro passes para gols. Ele é titular da equipe comandada pelo Fernando Diniz.

Tags: everaldo corinthians cruzeiro cariocafut fluminenserj paulistafut corinthianssp interiormg futnacional mercadobola