Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Depois de 'perder' Everaldo, Cruzeiro anuncia contratação do atacante Pedro Rocha

Ex-jogador do Grêmio foi emprestado pelo Spartak por uma temporada

postado em 02/04/2019 19:00 / atualizado em 02/04/2019 20:07

<i>(Foto: Reprodução)</i>
Nota atualizada às 19h50

O Cruzeiro não conseguiu contratar o atacante Everaldo, do Fluminense, mas anunciou um reforço ainda mais forte. O clube acertou com o Spartak Moscou, da Rússia, o empréstimo do atacante Pedro Rocha, de 24 anos, até dezembro. 

Atacante do Grêmio em grande parte da campanha que deu ao Tricolor o troféu da Libertadores de 2017, Pedro Rocha é sonho antigo da diretoria do Cruzeiro. Em julho de 2018, o agente do jogador chegou a revelar ao Superesportes uma oferta do clube celeste ao Spartak. Na ocasião, a negociação não caminhou pelos valores exigidos pelos russos.

Já em 24 de janeiro, o vice-presidente de futebol Itair Machado admitiu que o clube buscava viabilizar os valores para reforçar o setor de ataque do Cruzeiro. Na ocasião, além de Pedro Rocha, ele citou Keno, ex-Palmeiras e hoje no Pyramids, do Egito.

“Confesso que estamos atentos ao mercado. A gente só não traz o Keno e o Pedro Rocha agora por causa do número. A gente, inclusive, está tentando viabilizar esse número. Para você contratar, você precisa primeiro do dinheiro”, afirmou.

O Cruzeiro só poderá inscrever Pedro Rocha na Libertadores a partir das oitavas de final. Nessa fase, a Conmebol permite até cinco modificações da lista original. Renato Kayzer, relacionado com a camisa 22, não faz mais parte do elenco celeste, já que foi emprestado à Ponte Preta até dezembro.

Conhecido pelas características de habilidade e velocidade, Pedro Rocha foi importante nos títulos do Grêmio na Copa do Brasil de 2016 e na Copa Libertadores de 2017. No torneio nacional, ele marcou dois gols no primeiro jogo da decisão, contra o Atlético, no Mineirão (vitória por 3 a 1). Já pela competição continental, contabilizou quatro tentos em seis partidas, antes de ser vendido ao Spartak Moscou por 12 milhões de euros (R$ 45 milhões), no fim de agosto de 2017.


Com a camisa tricolor, Rocha conseguiu números expressivos para um atacante que se posiciona nos extremos de campo: 32 gols e 19 assistências em 126 jogos. No Spartak, que investiu pesado em sua contratação, o jogador balançou a rede apenas uma vez em 17 apresentações.

Everaldo

Antes de anunciar a contratação de Pedro Rocha, o Cruzeiro chegou a acertar com Everaldo, do Fluminense. Empresário do jogador, Nelsinho Baptista esteve em Belo Horizonte e se encontrou com Itair Machado para ouvir a oferta do clube celeste. Ele saiu da reunião satisfeito com o que foi apresentado. Semanas depois, contudo, o Corinthians superou a proposta financeira da Raposa e encaminhou acordo com o atacante. Everaldo pertence ao Velo Clube, de São Paulo, mas está emprestado ao Tricolor até 17 de maio. 

Ficha de Pedro Rocha

Nome: Pedro Rocha Neves


Data de nascimento: 01/10/1994


Local: Vila Velha-ES


Altura: 1,78m


Clubes: Juventus-SP (2013), Grêmio (2015 -2017), Spartak Moscou (2017-2019), Cruzeiro (desde 2019)


Títulos: Copa do Brasil 2016 e Copa Libertadores 2017

Tags: seriea libertadores2019 mercadobola interiormg cruzeiro