Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano diz que Cruzeiro e América chegam em 'novo estágio' em relação à primeira fase

Técnico afirma que empate na etapa classificatória não será parâmetro para semifinal

postado em 30/03/2019 11:33 / atualizado em 31/03/2019 15:24

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
O empate sem gols entre América e Cruzeiro, dia 17 de fevereiro, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, não será parâmetro para o reencontro entre as equipes na semifinal. Ao menos essa é a opinião do técnico Mano Menezes, que vê ambos os times em novo estágio em relação à primeira fase. “Jogamos uma vez (em 2019), o jogo foi parelho, teve o componente da chuva que atrapalhou nos primeiros minutos, mas no segundo tempo o gramado já permitia fazer um jogo mais bem jogado. Era primeiro turno, numa situação específica de momento, agora as equipes já estão num novo estágio. Cada uma avançou do seu jeito, por isso estão na semifinal. Agora vamos ver”.

O time do Cruzeiro que enfrentou o América em tarde chuvosa tinha Fábio; Edilson, Leo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho. No duelo deste domingo, às 16h, no Independência, o treinador pode colocar algumas caras novas, casos do lateral-direito Orejuela e do atacante David, além do centroavante Fred, artilheiro do time na temporada, com sete gols. 

Por ter feito melhor campanha que o Coelho na primeira fase, a Raposa avançará à decisão em caso de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Mano Menezes, no entanto, não se apega somente a essa vantagem, pois o adversário já conseguiu revertê-la em outras circunstâncias, como nos mata-matas do Campeonato Mineiro de 2016, do qual se sagrou campeão.

“Pela experiência tem sido assim nos últimos anos. Ou o Atlético enfrenta o América ou o Cruzeiro enfrenta o América. Geralmente quem faz a campanha melhor não enfrenta, e a segunda melhor campanha tem enfrentado o América na semifinal. Isso comprova a qualidade do América, que está sempre aí muito próxima. Algumas edições atrás eu não estava, mas o América venceu o campeonato, exatamente passando por uma semifinal importante, chegando à final e convencendo. Isso é a confirmação da qualidade do adversário que temos pela frente. Vamos enfrentar o que nos coube enfrentar em dois jogos. Quem se sair melhor vai conquistar essa vaga para a final, que é o objetivo dos dois lados nessa hora”.

O técnico cruzeirense também disse que espera um bom resultado no Horto para jogar de maneira mais tranquila no segundo jogo, marcado para 19 horas do próximo sábado, no Mineirão.

“Você nunca sabe como vai ser um jogo de futebol. Certamente, o segundo jogo terá influência da primeira partida. O que acontece no Independência vai se completar no fim de semana que vem no Mineirão. Mas temos boas experiências em mata-matas, já tivemos muitas situações no ano passado em que jogávamos a primeira fora de casa e a segunda na nossa casa. Fizemos muitos resultados fora de casa, por exemplo. Então vamos trabalhar para fazer o resultado. Vamos ao Independência para buscar a vitória sim, pois o Cruzeiro tem ambição e capacidade para fazer isso. Quanto ao que vai acontecer no jogo, vamos esperar para ver, senão não tem graça nenhuma”.

Tags: cruzeiroec americamg seriea futnacional interiormg