Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com três gols em três jogos na Libertadores, Rodriguinho celebra vitória que deixa Cruzeiro tranquilo no Grupo B

Time celeste tem 100% de aproveitamento, somando 9 pontos em 3 jogos

postado em 04/04/2019 00:26 / atualizado em 04/04/2019 01:03

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
O meia Rodriguinho marcou o terceiro gol dele na Copa Libertadores na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Emelec, nesta quarta-feira, no Estádio George Capwell, em Guayaquil. O resultado encaminhou a classificação do time celeste às oitavas de final.

Em entrevista depois da partida, Rodriguinho celebrou o triunfo que deu mais tranquilidade à equipe na competição. “Tivemos que segurar a pressão do adversário. Felizmente conseguimos a vitória aqui que praticamente nos coloca numa segunda fase. É bom que esses três pontos nos deram tranquilidade para, em casa, definir a nossa situação”.

Para o camisa 23, o placar obtido no Equador ficou de bom tamanho em função da pressão exercida pelo Emelec na etapa final. “Tivemos que segurar a pressão. Por mais que difícil tenha sido o jogo, conseguimos fazer o primeiro gol. Infelizmente, não tivemos outra oportunidade de conseguir ampliar o placar e ficar mais tranquilos na partida. Mas o importante foram os três pontos e a vitória que conseguimos aqui”.

Além do gol diante do Emelec, Rodriguinho marcou nas vitórias sobre Huracán (1 a 0, na Argentina) e Deportivo Lara (2 a 0, em Belo Horizonte). Na temporada, são sete gols em nove partidas do meio-campista de 31 anos, adquirido ao Pyramids, do Egito, por 4 milhões de dólares (R$ 15 milhões).

Com nove pontos, o Cruzeiro avançará para a próxima fase da Libertadores se vencer o Huracán na próxima quarta, às 19h15, no Mineirão, pela quarta rodada do Grupo B. O time argentino está pressionado, já que perdeu do Deportivo Lara na Venezuela, por 2 a 1.

Tags: Rodriguinho Cruzeiro gol armador libertadores2019