Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano volta a elogiar comportamento do Cruzeiro em vitória, mas prega cautela na Libertadores: 'Não existe quase classificado'

Clube celeste venceu Emelec por 1 a 0 na noite desta quarta, no Equador

postado em 04/04/2019 00:58 / atualizado em 04/04/2019 01:03

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Mano Menezes voltou a elogiar o comportamento dos jogadores do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, na noite desta quarta-feira, no Equador. Depois de analisar a partida, o treinador celeste ressaltou a importância de seus comandados terem mantido o nível de concentração diante do alto grau de dificuldade encontrada no estádio George Campwell, em Guayaquil.

"Sempre digo que a Libertadores vai ensinando a equipe a se comportar. Certamente para hoje já trouxemos ensinamentos de Buenos Aires, do jogo em casa contra o Deportivo Lara, como mandante, e a equipe vai efetivamente se tornando melhor. Penso que precisa evoluir mais em alguns aspectos, como na construção de jogadas ofensivas, mas sabemos que como visitante elas são quase que invariavelmente menor. Então precisamos de uma eficácia maior”, analisou

“O mais importante é que soubemos nos comportar em cima de um grau alto de dificuldade e construir mais uma vitória, que para nós tem muito valor", complementou o treinador, que já havia feito análise parecida após a vitória por 1 a 0 na estreia da Libertadores, em jogo diante do Huracán, no estádio El Palácio, em Buenos Aires, na Argentina. 

No jogo desta quarta-feira, o Cruzeiro chegou ao terceiro triunfo consecutivo na Libertadores e encaminhou classificação às oitavas de final. A Raposa é líder do Grupo B com 9 pontos, sete a mais do que o Deportivo Lara, vice-líder. Emelec, com dois pontos, e Huracán, com um, fecham a chave.

Apesar dos números, Mano Menezes pregou cautela sobre a vaga nas oitavas de final. "Estamos próximos,  mas não existe quase classificado. Você tem que classificar matematicamente. A Libertadores é surpreendente. No ano passado, fizemos dois pontos no primeiro turno e nove pontos no segundo turno. Outras equipes também podem fazer isso que fizemos no ano passado. O nosso exemplo serve para os outros. Vamos ter que confirmar essa classificação numa condição favorável, mas estamos vendo equipes tradicionais perdendo jogos importantes nessa rodada”, finalizou.

Depois de mais um compromisso no torneio sul-americano, o Cruzeiro volta suas atenções para a disputa do Estadual. No próximo sábado, às 19h, no Mineirão, o time celeste enfrenta o América no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. No duelo de ida, no Independência, a equipe venceu por 3 a 2. O compromisso pela quarta rodada do Grupo B da Libertadores, diante do Huracán, está marcado para o dia 10 de abril (quarta-feira), às 19h15, no Gigante da Pampulha.

Tags: cruzeiro interiormg seriea libertadores2019