Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano muda peças no Cruzeiro para enfrentar Deportivo Lara; veja provável escalação

Partida será disputada nesta terça-feira, às 17h, pela Copa Libertadores

postado em 22/04/2019 14:00 / atualizado em 22/04/2019 21:53

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>

O Cruzeiro treinou na manhã desta segunda-feira no Complexo Recreacional APUCLA, em Cabudare, na Venezuela, em preparação para o jogo contra o Deportivo Lara, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Libertadores. A partida no Estádio Metropolitano foi marcada para as 17h desta terça-feira (16h na hora local) por causa das constantes quedas de energia elétrica no país.

Na atividade aberta para a imprensa, Mano Menezes fez quatro alterações no time. Nas laterais, Orejuela e Egídio substituíram Edilson e Dodô, respectivamente. No meio-campo, Lucas Silva ganhou a posição de Lucas Romero, suspenso; Rafinha entrou no lugar de Robinho, poupado; e Thiago Neves terá oportunidade na função de Rodriguinho, que ficará no banco. Raniel, com trauma na coxa esquerda, e Pedro Rocha, fora da lista de inscritos da fase de grupos da Libertadores, permaneceram em Belo Horizonte.

A equipe treinou com Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred. Além de atividade tática, houve trabalhos de bola parada. As opções de Mano na delegação são os goleiros Rafael e Vitor Eudes; os laterais Edilson e Dodô; os zagueiros Fabrício Bruno e Murilo; os volantes Jadson e Ariel Cabral; o meia Rodriguinho e os atacantes David e Sassá.

Depois do título do Campeonato Mineiro, no último sábado, no Independência, Mano disse que pouparia alguns jogadores. "Nós vamos levar o que temos condição de levar. Vou tirar um, dois, três, quatro, cinco no máximo, mas vamos levar o time para jogar o jogo que pode nos dar a primeira colocação ou uma das primeiras colocações entre os melhores primeiros”.

O Cruzeiro lidera o Grupo B da Copa Libertadores, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O time bateu Huracán por 1 a 0, na Argentina, e 4 a 0, em Belo Horizonte, além de ter triunfado diante do próprio Deportivo Lara (2 a 0, em BH) e do Emelec (1 a 0, no Equador).

Se a Raposa já assegurou a primeira colocação da chave, o Lara está firme na briga pelo segundo posto. Mesmo com toda a crise na Venezuela, que afeta diretamente o futebol, o clube rojinegro é vice-líder, com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota). Emelec (3) e Huracán (1) também têm chances de classificação.

Tags: mudanças interiormg cruzeiro libertadores2019 treino venezuela