Cruzeiro

CRUZEIRO

Provável titular do Cruzeiro em jogo contra o Lara, Thiago Neves se diz preparado, mas admite: 'Não sei se para 90 minutos'

Clube celeste enfrenta venezuelanos nesta terça-feira, às 17h

postado em 22/04/2019 15:48 / atualizado em 22/04/2019 21:19

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Após longo período de recuperação de um incômodo na panturrilha direita, Thiago Neves voltou aos gramados nesse sábado, no empate por 1 a 1 com o Atlético, e já deverá ser titular do Cruzeiro na partida contra o Deportivo Lara, nesta terça-feira, às 17h, na Venezuela. 

Antes da partida contra o arquirrival, que deu o título do Campeonato Mineiro ao clube celeste no último fim de semana, o camisa 10 havia entrado em campo pela última vez em 10 de março, na vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, ainda na fase de classificação do Estadual.

Já em Barquisimeto, na Venezuela, onde o clube encerrou sua preparação para o jogo pela Copa Libertadores, Thiago Neves celebrou o retorno aos gramados e garantiu que está preparado para voltar ao ritmo intenso dos compromissos do Cruzeiro. 

“Me preparei nas últimas duas semanas, não sei se para 90 minutos. Mas, o tempo que eu ficar em campo, estou preparado. Agora na Libertadores voltando em um jogo fora de casa, importante para mim, importante para a tabela do Cruzeiro, para seguirmos atrás dessa melhor campanha. Vamos fazer nosso melhor para conseguirmos continuar nessa pegada”, disse.

No período em que esteve ausente, Thiago Neves foi substituído por Rodriguinho na maioria dos duelos. Contratado no início desta temporada, o meia mostrou desenvoltura na readaptação ao futebol brasileiro e brilhou nas oportunidades que recebeu. Até aqui, foram 13 jogos e sete gols com a camisa celeste. Thiago Neves sabe que encontrará concorrência forte na volta ao time.

“Temos vários jogadores que chegaram e estão conquistando seus espaços. E o time só melhora. A gente fica feliz porque cada jogador que entra, joga bem também e dá mais dor de cabeça para o treinador. Cada jogador está procurando seu espaço, mostrando que pode ser titular”, destacou.

O Cruzeiro já está garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores. O clube celeste confirmou a vaga como líder de sua chave e agora briga pelo primeiro lugar geral da fase de grupos. Já o Deportivo Lara, segundo colocado do Grupo B, tentará seguir surpreendendo para também se classificar à oitavas. 

Tags: libertadores2019 seriea interiormg cruzeiro