Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em nova goleada, Cruzeiro derrota o Cresspom pelo Brasileiro Feminino A2 e decidirá vaga nas oitavas contra o Fluminense

A atacante Miriã marcou dois gols na vitória celeste por 4 a 0 em Brasília

postado em 24/04/2019 17:31 / atualizado em 24/04/2019 17:46

<i>(Foto: Divulgação/Cruzeiro)</i>
Não só no futebol masculino o Cruzeiro vive uma fase indiscutível. No feminino, a equipe comandada pelo técnico Hoffmann Túlio também não tem dado espaço para as adversárias no Campeonato Brasileiro A2. Nesta quarta-feira, o time goleou o Cresspom, de Brasília, por 4 a 0. Os gols da partida realizada em Ceilândia, no Distrito Federal, foram marcados por Kim, Miriã (2) e Paula Vicenzo.

O Cruzeiro abriu o placar logo aos 15' da primeira etapa, com Kim. Com controle do jogo, a equipe ampliou 14 minutos depois. Miriã recebeu assistência de Vanessa e marcou o segundo da Raposa no jogo. Na volta do intervalo, o time voltou a marcar aos 38', novamente com Miriã. Dois minutos depois, para dar números finais ao placar, Paula Vicenzo, de fora da área, finalizou sem chances para a goleira adversária.

O próximo compromisso será decisivo. O clube celeste medirá forças com o Fluminense em jogo marcado para Belo Horizonte – a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda confirmará data e horário do duelo. O vencedor desse duelo garantirá a segunda vaga do Grupo 5 às oitavas de final do Brasileiro A2. 

Na classificação da chave, o time comandado pelo técnico Hoffmann Túlio ocupa a vice-liderança, com 9 pontos, atrás apenas do Taubaté, que soma 12. Fluminense (6), Cresspom (3), Vasco (3) e Aliança-GO (0) são os outros times do grupo.

A goleada sobre o Cresspom foi a terceira do Cruzeiro no torneio. A equipe celeste perdeu na estreia para o Taubaté, por 2 a 1, mas depois venceu Aliança-GO (7 a 0), Vasco (5 a 1) e agora o Cresspom (4 a 0). São 14 gols marcados e apenas três sofridos.

Tags: futebol feminino cruzeiro interiormg seriea