Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia criação de categoria de base para o futebol feminino e realizará peneira

Primeira equipe da base celeste será sub-18; técnico já foi definido

postado em 06/05/2019 15:50 / atualizado em 06/05/2019 15:54

<i>(Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira, a criação de uma categoria de base para seu futebol feminino. O primeiro time será o sub-18, que será formado por meio de uma peneira entre atletas de 14 a 18 anos. A data dos testes será confirmada em breve pelo clube celeste.

Se a equipe ainda não tem as jogadoras definidas, o técnico já foi escolhido. Treinador do departamento internacional do Cruzeiro (time que disputa competições de base no masculino), Gustavo Quintão assumirá o comando do sub-18 feminino.

Com histórico nas categorias de base celeste, Gustavo está otimista e feliz com o novo desafio. Em entrevista ao sit oficial do Cruzeiro, ele comemorou a nomeação. “Sou grato ao clube por estar me direcionando para este projeto, que é mais uma fase do futebol feminino do Cruzeiro. É uma felicidade enorme e uma boa expectativa. Estou satisfeito porque já temos uma estrutura bem montada. Faremos um trabalho de formação de atletas”, projetou o treinador.

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18

A partir de 8 de julho, o Cruzeiro disputará o Campeonato Brasileiro da categoria. A competição é uma novidade no calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e terá a participação de 24 clubes.

Estarão presentes as dez melhores equipes posicionadas no Brasileiro Feminino A-1 de 2018, os dois clubes melhores posicionados no Brasileiro Feminino A-2 de 2018 e os 12 clubes melhores posicionados no Ranking Nacional de Clubes 2019 - Masculino.

As equipes serão divididas em seis grupos de quatro clubes, com jogos de ida e volta dentro de cada chave. Os oito melhores avançam e formam dois grupos de quatro clubes, jogando em turno único dentro do grupo. Os quatro melhores classificam e jogam semifinal e final em ida e volta.

Tags: interiormg seriea femininofut futfeminino cruzeiroec