Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores lamentam 'gol relâmpago' e segundo tempo ruim do Cruzeiro contra o Flamengo

Time celeste estreou no Campeonato Brasileiro com derrota de virada

postado em 27/04/2019 23:51 / atualizado em 28/04/2019 20:10

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Depois de se defender bem na primeira meia hora de jogo e em determinados momentos ter o controle da posse de bola, o Cruzeiro abriu o placar contra o Flamengo aos 39min, em finalização de Pedro Rocha, após passe de Fred. A equipe, porém, não conseguiu trocar passes com a vantagem no placar. No minuto seguinte, Bruno Henrique se aproveitou de falha de Fábio e empatou a partida. Na etapa complementar, Bruno Henrique voltou a marcar e virou para o rubro-negro. Gabriel, aos 44min, fechou o placar em 3 a 1.

Para o atacante Pedro Rocha, se a equipe tivesse segurado a vantagem parcial, a história poderia ter sido diferente. “Fico feliz pelo meu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro, mas triste pela derrota. Queríamos começar com vitória, mas infelizmente não aconteceu. No momento em que a gente podia ter uma vantagem no jogo, tomamos um gol e atrapalhou nosso ritmo”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O lateral-direito Edilson preferiu exaltar os méritos do Flamengo. “Não vejo assim, que nada deu certo. Muitas coisas deram certos, fizemos o gol, mas infelizmente não matamos o jogo no segundo tempo. Não temos que lamentar, foi a primeira derrota no ano. Nosso time tem que ficar puto porque ninguém é acostumado a perder, mas perdemos para uma grande equipe que jogou melhor que nós, por isso saímos derrotados”.

Já o meia Thiago Neves, que entrou no lugar de Rodriguinho quando o jogo ainda estava empatado por 1 a 1, lamentou a queda de rendimento no segundo tempo. “Já estava complicado (quando entrou). Tentei fazer o que o Mano pediu, tentei fazer com que o time jogasse um pouco mais, mas já estava difícil, o Flamengo já estava marcando em cima, agredindo o time o tempo inteiro. Não conseguimos pressionar, segurar um pouco a bola para a zaga descansar. Foi um segundo tempo ruim nosso, mas agora acordamos para o Campeonato Brasileiro”.

O camisa 10 chamou a atenção para a ineficácia da equipe, que não chutou uma bola sequer a gol nos 45 minutos finais. “Jogos assim você não pode desperdiçar oportunidades. Tem que estar bem atento para fazer os gols. Hoje foi muito difícil, não criamos nada. No primeiro tempo, talvez, mas o segundo tempo foi ruim”.

O Cruzeiro voltará a jogar pela Série A na próxima quarta-feira, às 19h15, contra o Ceará, no Mineirão. No domingo seguinte, às 16h, terá mais um compromisso em casa, diante do Goiás, pela terceira rodada. Na quarta-feira, dia 8 de maio, o foco será voltado para o duelo contra o Emelec, também no Gigante da Pampulha, pela sexta rodada do Grupo B da Libertadores.

Tags: interiormg futnacional flamengorj cruzeiro flamengo