Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Expulso, Murilo desfalca Cruzeiro contra Ceará; Mano 'inaugura' amarelo para técnicos

Zagueiro foi expulso por cometer faltas em Everton Ribeiro e Bruno Henrique

postado em 28/04/2019 00:53 / atualizado em 28/04/2019 09:02

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Substituto de Leo, vetado por causa de indisposição, o zagueiro Murilo foi expulso na derrota do Cruzeiro para o Flamengo por 3 a 1, neste sábado, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele acumulou dois cartões amarelos na partida por cometer faltas em Bruno Henrique: a primeira aos 4min de jogo e a segunda aos 39min da etapa final.

Com o cartão vermelho, Murilo não enfrentará o Ceará na próxima quarta-feira, às 19h15, no Mineirão, pela segunda rodada da Série A. Em poucas palavras, o técnico Mano Menezes justificou a escolha pelo camisa 4 diante do Flamengo, em vez de optar por Fabrício Bruno ao lado de Dedé. “O substituto de Leo é Murilo. Desde que decidi que Murilo será substituto de Leo e Fabrício será o substituto de Dedé”.

Titular do time campeão da Copa do Brasil de 2017, Murilo oscilou em 2018 e começou em baixa a temporada 2019. Nos seis jogos em que atuou, mostrou-se inseguro na marcação ‘homem a homem’ e enfrentou dificuldades na bola área, mesmo tendo boa estatura: 1,88m. Além disso, ele havia sido expulso anteriormente, no empate por 2 a 2 com o Boa, dia 31 de janeiro, pela quarta rodada do Mineiro.

Mano recebe cartão amarelo

Por causa de reclamação, Mano Menezes foi o primeiro treinador da história do Campeonato Brasileiro a receber cartão amarelo. A penalidade aplicada pelo árbitro Anderson Daronco aconteceu aos 35min do segundo tempo do jogo contra o Flamengo.  Caso acumule três advertências, o técnico terá de cumprir suspensão automática na partida seguinte, da mesma forma como ocorre com os jogadores.

A International Football Association Board (IFAB), responsável por gerir o regulamento do futebol, determinou que a partir de junho técnicos de futebol poderão receber cartões. Para evitar desequilíbrio no resultado do Brasileiro, já que o número de amarelos é critério de desempate, a CBF decidiu adotar a regra desde o início da competição.