Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano cita erros do Cruzeiro, mas admite superioridade do Flamengo em revés no Rio

'Não dá para tirar a qualidade do adversário', afirmou o treinador sobre o jogo

postado em 27/04/2019 23:42 / atualizado em 28/04/2019 09:01

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
O técnico Mano Menezes admitiu que o Flamengo foi superior ao Cruzeiro na partida deste sábado, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Além de citar alguns erros de sua equipe, principalmente em passes e na saída de bola no meio-campo, o treinador creditou a derrota de virada por 3 a 1 à qualidade do adversário, que registrou 63% de posse de bola e finalizou nove vezes no segundo tempo. O rubro-negro balançou a rede com Bruno Henrique, duas vezes, e Gabriel. A Raposa marcou com Pedro Rocha.

“Futebol se joga de duas equipes. Fizemos um primeiro tempo bom e um segundo tempo muito abaixo. Mas não dá para tirar a qualidade do adversário. O segundo tempo muito abaixo tem a ver com a qualidade de jogo que o Flamengo nos impôs, embora eu ache que a gente tenha errado muitos passes forçados, muita tomada de decisão que deu volume maior que o Flamengo talvez tivesse mérito de nos impor. Erramos muito a transição de ataque, muitas vezes a bola não estava forçada, mas escolhemos o passe errado. Isso foi dando falta de continuidade. Aí você não respira, não posiciona, não consegue sair de trás. Ao meu ver, foi o grande problema da gente no segundo tempo e nos custou o resultado do jogo”, disse Mano, que lamentou também o empate do adversário no minuto seguinte ao gol cruzeirense.

“Esse foi um pecado que eu acho que a gente poderia ter passado sem ter cometido. Logo após termos marcado o nosso gol, no lance seguinte tomamos o gol de empate. A gente sabe que se o jogo voltasse 1 a 0, a circunstância, o estádio e a pressão estaria mais para o lado do nosso adversário. Nós devolvemos a tranquilidade novamente para eles num erro nosso, numa bola lançada na área. Geralmente não tomamos esse tipo de gol pela qualidade que temos. Mas tomamos. E no segundo tempo tínhamos que ter jogado mais. O Cruzeiro tem qualidade para jogar e criar mais, sem sofrer a pressão que sofreu hoje”, acrescentou.

O revés para o Flamengo foi o primeiro do Cruzeiro em 2019. Até então, o time contabilizava 16 vitórias e cinco empates no ano, sendo campeão mineiro invicto e líder do Grupo B da Copa Libertadores com 100% de aproveitamento. O mau começo no Campeonato Brasileiro não gera preocupações para Mano Menezes, que já projeta a sequência da competição.

“Temos 38 rodadas para fazer a recuperação. Vamos tentar fazer a recuperação nessas 38. Acho que jogos grandes no Campeonato Brasileiro nós teremos muitos. Muito parecido com esses, jogos difíceis fora de casa, depois vamos enfrentá-los na nossa casa, temos que devolver o resultado no returno. É assim, o Campeonato Brasileiro é duro, qualificado, difícil, e a gente tem que saber suportar todas as dificuldades”.

O Cruzeiro voltará a jogar pela Série A na próxima quarta-feira, às 19h15, contra o Ceará, no Mineirão. No domingo seguinte, às 16h, terá mais um compromisso em casa, diante do Goiás, pela terceira rodada. Na quarta-feira, dia 8 de maio, o foco será voltado para o duelo contra o Emelec, também no Gigante da Pampulha, pela sexta rodada do Grupo B da Libertadores.

Tags: Mano Menezes flamengorj futnacional interiormg derrota análise cruzeiro