Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Técnico do Emelec admite até derrota para o Cruzeiro: 'Mais importante é a classificação'

Time equatoriano briga pela última vaga nas oitavas com o Deportivo Lara

postado em 07/05/2019 12:02 / atualizado em 07/05/2019 19:39

<i>(Foto: AFP / MARCELO MANERA )</i>

O Emelec chegou a Belo Horizonte, onde vai enfrentar o Cruzeiro, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, em busca da última vaga da chave para as oitavas de final do torneio. Até a derrota para a Raposa é aceitável, desde que o clube equatoriano avance, destaca o jornal 'El Universo', do Equador.

Segundo colocado do Grupo B, com seis pontos, o Emelec pode se classificar mesmo com um revés. Para isso ocorrer, o Deportivo Lara não pode vencer o Huracán, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, na Argentina. O Lara tem cinco pontos e saldo menor que o do Emelec: -3 e 0.

"O mais importante é se classificar", disse o treinador Ismael Rescalvo, que admite até uma derrota. "Enfrentamos um rival que é favorito, pois ganhou as cinco partidas, está em primeiro e vai jogar em seu estádio", acrescentou.

Apesar disso, Rescalvo promete uma equipe aguerrida no Mineirão. "Nós temos nossas armas. Somos uma equipe que seguramente vai dificultar as coisas para o Cruzeiro", frisou.

O espanhol Ismael Rescalvo é recém-chegado ao Emelec. A partida contra o Cruzeiro será a segunda dele no comando dos 'elétricos'. A primeira foi a derrota para o Olmedo (3 a 1), em Riobamba, pelo Campeonato Equatoriano. No jogo com a Raposa no Equador, o argentino Mariano Sosso comandou o time de Guayaquil.

Rescalvo terá o desfalque do meia-atacante Billy Arce no jogo no Mineirão. Segundo a imprensa equatoriana, ele foi cortado desta e da última partida da equipe (derrota por 3 a 1 para o Olmedo, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Equatoriano, no sábado) por indisciplina.

Cruzeiro e Emelec se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no Mineirão. Ingressos estão à venda pela internet, na sede do Barro Preto e na bilheteria do Gigante da Pampulha.

Tags: emelec cruzeiro libertadores2019 classificação vaga