Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Itair Machado ameaça jornalista em entrevista na Toca da Raposa. Assista!

Dirigente bate boca com repórter e demonstra ironia em meio a denúncias

postado em 27/05/2019 20:22 / atualizado em 28/05/2019 10:39

<i>(Foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)</i>
A entrevista da diretoria do Cruzeiro, nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II, teve momentos tensos. O vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, que teve o nome envolvido em denúncias de irregularidades investigadas pela Polícia Civil de Minas Gerais, chegou a discutir e ameaçar o jornalista Vinícius Nicoletti, da Fox Sports Brasil.

Itair Machado respondia questionamento do repórter sobre a cessão de 20% dos direitos econômicos do garoto Estevão Wiliam, de 12 anos, como garantia de pagamento de uma dívida do Cruzeiro com o empresário Cristiano Richard.

O dirigente ficou bastante irritado com o argumento de Nicoletti de que o menino sequer era atleta profissional e não poderia ser envolvido em negociações. O Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe a inclusão de crianças em transações como essa. Estevão, por sinal, só poderá ter o primeiro contrato profissional em 2023.

Por conta da irritação de Itair, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, tentou tomar a palavra, em clara tentativa de acalmar os ânimos. Apesar disso, o vice de futebol cruzeirense seguiu a discussão com o jornalista.

Em um vídeo que circula na internet, com imagens do SporTV, Itair Machado ameaçou Nicoletti com a seguinte frase: "Você vai ver. Eu tenho muita coisa suas e vou começar a falar", disse Machado.
Depois de pouco mais de uma hora de coletiva, Itair Machado deixou a sala de imprensa da Toca da Raposa II ironizou a imprensa. "Para infelicidade de muitos, o Cruzeiro não vai ser punido", bradou o dirigente ao se retirar do local. 
 
Twitter
 
No Twitter, Vinícius Nicoletti recebeu apoio de alguns torcedores, entre cruzeirenses e até atleticanos. Muitos elogiaram a postura firme do profissional na coletiva. O jornalista respondeu um comentário: "Amigo, só fiz uma pergunta que achei pertinente", escreveu.


Não conseguiu ver o vídeo? Clique aqui

Tags: Toca da Raposa II Itair Machado vídeo diretoria coletiva cruzeiro