Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves elogia atuação do Cruzeiro no Pacaembu, mas lamenta chances desperdiçadas: 'Perdemos dois pontos'

Meio-campista marcou o gol de empate do time celeste contra o São Paulo

postado em 02/06/2019 18:51 / atualizado em 03/06/2019 09:06

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O meia Thiago Neves marcou o gol de número 200 na carreira ao empatar a partida contra o São Paulo, em 1 a 1, no Pacaembu, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O armador, no entanto, saiu de campo frustrado com o resultado. Para ele, o time celeste ‘perdeu dois pontos’ na capital paulista.

Thiago lamentou as oportunidades perdidas durante o jogo, sobretudo na segunda etapa. As duas principais chances do Cruzeiro foram com David e Marquinhos Gabriel. Aos 26’, o primeiro saiu cara a cara com Tiago Volpi e tinha a opção de tocar para Fred, melhor colocado, empurrar a bola para o fundo das redes. O camisa 11 celeste, no entanto, resolveu encarar o goleiro do São Paulo e levou a melhor. Já no último minuto de jogo, Marquinhos fez o pivô e tinha Sassá próximo para rolar a bola, mas acabou perdendo a bola.

“Deixamos de ganhar o jogo. As oportunidades que tivemos no segundo tempo, acho que quatro, cinco vezes, um companheiro melhor colocado, era só tocar para fazer o gol. No momento em que passamos, precisando ganhar para dar confiança para os jogos que temos pela frente. Se não está bem para fazer o gol, toca. Hoje deixamos escapar dois pontos importantíssimos para a gente na tabela. Mas o importante é que jogamos bem fora de casa”, disse o armador.

TN10 disse que o emocional é um fator importante em jogadas importantes. O meio-campista reconheceu que os jogadores mostraram ansiedade em concluir as jogadas, mas negou que os companheiros estejam querendo ‘prejudicar’ o time.

“Acho que atrapalha um pouco. Ali na hora é mais querendo fazer o gol para ajudar para sairmos dessa situação o quanto antes. Temos que ser mais frios na área. Tínhamos uns dois, três companheiros melhor colocados para fazer o gol da vitória. Acho que ninguém fez de sacanagem, ninguém fez por querer, acho que todos tentaram fazer o melhor”, concluiu.

Depois das entrevistas na beira do campo, Thiago Neves utilizou as redes sociais para dedicar o gol marcado ao vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado. “Tínhamos prometido a vitória para uma pessoa que sempre nos apoiou, pena ela não ter vindo, mas dedico a você esse gol meu amigo Itair Machado (sic)”, escreveu em publicação feita nos stories do Instagram. O dirigente está envolvido nas denúncias de irregularidades feitas no último domingo, pelo Fantástico, da TV Globo.

O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro será diante do Corinthians, no sábado, dia 8, no Mineirão. A partida está marcada para as 19h. Antes, porém, o time de Mano Menezes precisará se concentrar na Copa do Brasil. O jogo de volta das oitavas de final, contra o Fluminense, será às 19h15 desta quarta-feira, no Gigante da Pampulha. Na ida, no Maracanã, mineiros e cariocas empataram por 1 a 1.

Tags: Thiago Neves cruzeiroec futnacional seriea