Cruzeiro

CRUZEIRO

Comissão de sindicância começará investigar diretoria do Cruzeiro nesta quinta-feira

Sindicância investigará possíveis irregularidades na gestão de Wagner Pires

postado em 04/06/2019 18:07 / atualizado em 04/06/2019 20:16

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
A sindicância nomeada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, para investigar possíveis irregularidades na gestão de Wagner Pires de Sá, começará a trabalhar nesta quinta-feira, quando receberá os documentos solicitados ao mandatário. A informação foi revelada ao Superesportes por Walter Cardinalli, um dos membros indicados por Perrella para formar o grupo. Além do advogado, fazem parte da equipe o engenheiro Jarbas Matias dos Reis e o policial federal Marco Antônio Camilozzi. Todos são conselheiros. 
“Nosso trabalho começa na quinta-feira, quando termina o prazo de cinco dias para a diretoria enviar todos os documentos solicitados. A gente só pode começar, de fato, o trabalho, quando começarmos a receber esses documentos”, ressaltou Cardinalli Junior.

Vários dos documentos solicitados são os mesmos que a diretoria capitaneada por Wagner Pires de Sá se recusou a entregar ao Conselho Fiscal. Justamente pela falta de transparência, todos os membros do núcleo fiscalizador renunciaram no último mês.

Além da comissão de sindicância, a diretoria do Cruzeiro é investigada pela Polícia Civil por indícios de falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. O inquérito apura denúncias que indicam quebra de regras da Fifa, da CBF e do Governo Federal.

Paralelamente, o grupo pró-transparência voltou a pedir o afastamento do presidente Wagner Pires de Sá, do vice de futebol, Itair Machado, e do diretor-geral, Sérgio Nonato, em ofício protocolado na última sexta-feira. Eles alegam que existem “fortes indícios de posturas em desconformidade com as normas do Cruzeiro”. Para o pedido de afastamento, eles se baseiam no Artigo 30, inciso III, do Estatuto do clube.

Tags: cruzeiro interiormg futnacional sindicância