Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Lucas França volta a treinar pelo Cruzeiro, mas tem acerto encaminhado com o Ceará

Jogador de 23 anos estava emprestado ao Nacional, de Portugal

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
O goleiro Lucas França foi uma das novidades no treino do Cruzeiro na Toca da Raposa II. Nesta quinta-feira, o jovem de 23 anos participou de atividades em campo pela primeira vez após retornar de sua rápida passagem pelo Nacional, de Portugal. No entanto, a estada do jogador em Belo Horizonte também deve ser curta, uma vez que ele já tem acerto encaminhado para defender o Ceará até o fim da temporada. O goleiro deverá ter o 'passe' fixado. 

A informação, divulgada inicialmente pelo Globoesporte, foi confirmada pelo Superesportes. Lucas França já acertou bases salariais com a equipe cearense. O goleiro chegará ao clube para substituir o titular Richard, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e desfalcará o Vozão até o fim da temporada. Dessa forma, a tendência é que o arqueiro chegue com vaga entre os onze. 

Passagem por Portugal

Acertado com o Nacional no início de agosto de 2018, Lucas França defendeu o clube em apenas sete partidas, todas pela primeira divisão do Campeonato Português. Ao todo, o goleiro sofreu 12 gols e conquistou apenas uma vitória.  O Nacional terminou o campeonato na 17ª colocação, com 28 pontos conquistados em 34 jogos. Com isso, o clube foi rebaixado na temporada. 

Cruzeiro

Lucas França chegou à Toca I em março de 2011 e foi promovido ao elenco profissional em janeiro de 2016. Ele foi o terceiro goleiro do time desde o início de 2016, quando foi promovido ao grupo principal. Estreou no empate por 1 a 1 com o Corinthians, em agosto daquele ano, pelo Campeonato Brasileiro e foi utilizado em outras três oportunidades. Na época em que emplacou sua maior sequência no clube, Fábio e Rafael estavam lesionados.

Tags: mercadobola futnacional seriea interiormg cearasc cruzeiro