Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Diretor do Cruzeiro diz que presidente já repensa ideia de concorrer à reeleição

Wagner Pires estaria indeciso após denúncias envolvendo a cúpula celeste

postado em 28/06/2019 15:28 / atualizado em 28/06/2019 15:38

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Diretor-geral do Cruzeiro, Sérgio Nonato afirmou nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Itatiaia, que o presidente do clube, Wagner Pires de Sá, não tem mais certeza de que buscará a reeleição. 

De acordo com o dirigente, o mandatário teria perdido a vontade de participar do pleito, marcado para o fim de 2020, em função das recentes denúncias envolvendo a cúpula celeste. 

O grupo é investigado pela Polícia Civil por suspeitas de falsidade ideológica, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro. Eles teriam quebrado regras da Fifa, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do governo federal. 

“Nós estamos lá, isso é passageiro na vida. O Cruzeiro não tinha preparado um presidente. Dr. Gilvan (ex-presidente) não preparou um presidente. O Wagner ganhou e o Wagner queria preparar. Eu nem sei se o Wagner quer reeleição mais. Ele queria reeleição no começo, para dar um tempo de seis anos para preparar. Depois dessas, de ele ser tão crucificado, não sei”, afirmou Nonato.

O desejo de Wagner se candidatar à reeleição era tão claro que a chapa para o próximo pleito já estava definida internamente desde março. Correligionários do presidente chegaram a publicar nas redes sociais fotos de uma reunião que brindou a formação da chapa. 

Conforme noticiou o Superesportes, dois meses antes das denúncias, o grupo havia decidido que Hermínio Francisco Lemos, atual primeiro vice, e Gustavo Perrella, filho do presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, formariam o trio para a disputa.

Tags: cruzeiro interiormg seriea