Cruzeiro

COPA DO BRASIL

Mano minimiza favoritismo do Cruzeiro no clássico e quer atuação dentro dos moldes do primeiro jogo

Partida de volta contra o Atlético será nesta quarta-feira, às 19h15

postado em 15/07/2019 06:00 / atualizado em 14/07/2019 23:36

<i>(Foto:  Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>

Mano Menezes não fala em favoritismo do Cruzeiro para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético. Mesmo depois da vitória na ida por 3 a 0, no Mineirão, o treinador tem sido cauteloso para evitar o clima de já ganhou.



Em entrevista após o empate com o Botafogo (0 a 0), pelo Campeonato Brasileiro, Mano disse que espera ver o time repetir o nível da atuação da primeira partida, quando o clube celeste se mostrou aguerrido e eficiente.

"Nós vamos trabalhar para que ele seja decidido dentro das quatro linhas. A gente está bastante vacinado sobre tudo que envolve. Agora se invertem os papeis, vem um número bastante grande de opiniões que dão o favoritismo ao Cruzeiro, e a gente conhece de futebol, sabe do potencial dos dois clubes, sabe de tudo que está envolvido para não acreditar em favoritismo antes da hora. Vamos nos preparar para fazer os próximos 90 minutos dentro dos moldes que fizemos", frisou o treinador.

Neste domingo, Mano utilizou praticamente a mesma equipe que deve entrar em campo contra o Atlético. As mudanças devem ser as voltas de Robinho e Lucas Romero, que estavam suspensos do jogo do Brasileiro, e Marquinhos Gabriel, poupado diante do Botafogo. O Atlético, por sua vez, preservou todos os titulares da partida contra a Chapecoense - vitória alvinegra por 2 a 1.

No jogo de ida contra o Galo, na última quinta-feira, o Cruzeiro teve uma atuação brilhante. O time de Mano Menezes dominou grande parte do confronto e venceu por 3 a 0, gols de Pedro Rocha, Thiago Neves e Robinho. O duelo de volta está marcado para as 19h15 desta quarta-feira, no Independência.

Tags: favoritismo atuação copadobrasil cruzeiroec mano