Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Leo exalta equilíbrio defensivo do Cruzeiro e descarta 'clima de já ganhou' para o clássico

Zagueiro prega respeito ao Atlético e evita empolgação excessiva

postado em 15/07/2019 14:18 / atualizado em 15/07/2019 14:44

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro segue dividindo a atenção entre as três competições que disputa na temporada. Após o empate por 0 a 0 contra o Botafogo, no Mineirão, a Raposa volta suas atenções para o jogo de volta da Copa do Brasil, diante do Atlético, nesta quarta-feira, às 19h15 no Independência.

A sólida vantagem de 3 gols construída sobre o maior rival na primeira partida coloca o Cruzeiro em boa vantagem. Porém, o zagueiro Leo prega respeito ao adversário e evita o clima de empolgação para o próximo confronto.

“Não existe (clima de já ganhou). A gente vem frisando e reforçando que vai ser um jogo difícil, tudo pode acontecer, atenção redobrada, motivação e clima lá em cima para que a gente possa vencer”, afirma o zagueiro Leo.

O defensor cruzeirense espera um Atlético mais competitivo na próxima partida, mas acredita na força do Cruzeiro. Segundo Leo, o time precisa manter um bom ritmo nesta quarta-feira.

“A gente sabe que é uma decisão de 180 minutos, temos uma certa vantagem no primeiro jogo. O segundo jogo tende a ser mais difícil, tende a ser competitivo, principalmente por ser no Independência. (O Atlético) É um time de qualidade e de força. Mas a gente espera manter um ritmo, foco, nosso equilíbrio para que a gente consiga o objetivo. Não tem nada resolvido, a gente sabe que muitas coisas podem acontecer e o nosso foco é sempre buscar a vitória e avançar de fase”, ponderou.

Equilíbrio defensivo

A equipe comandada por Mano Menezes vem tendo boas atuações nas competições mata-mata durante o ano. Além da goleada sobre o Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil, na Copa Libertadores o time fechou a fase de grupos com 15 pontos (maior pontuação da primeira etapa da competição, ao lado do Palmeiras).

Já no Brasileirão, o time vem frustrando as pretensões da torcida. O Cruzeiro ocupa a 16ª colocação na classificação, com 9 pontos e pode terminar 11ª  rodada na zona de rebaixamento caso o Fluminense vença o Ceará nesta segunda, no Maracanã.

Segundo Leo, o objetivo do time é evitar essa instabilidade. De acordo com o defensor, todos os setores do time vem trabalhando para conseguir um equilíbrio tático. Ele exaltou a defesa, que não sofreu gol nos últimos dois jogos.

“Temos trabalhado bastante toda equipe para conseguir este equilíbrio tático defensivo, que a gente sabe que não é somente dois zagueiros, mas a compactação da equipe, os dois laterais, a movimentação e o preenchimento dos meias, a marcação que começa lá na frente, isso favorece bastante. A gente vem treinando e buscando cada vez mais aperfeiçoar e quem sabe a gente consiga evoluir e ter esse equilíbrio defensivo”, disse Leo.

Tags: leo cruzeiroec interiormg futnacional seriea