Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ricardo Resende diz que Cruzeiro terá equipe ofensiva para buscar vitória sobre lanterna no Brasileiro

Time celeste enfrentará o Avaí, domingo, às 16h, pela 14ª rodada da Série A

postado em 08/08/2019 17:30 / atualizado em 08/08/2019 18:03

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)</i>
Ricardo Resende prometeu equipe ofensiva no Cruzeiro para buscar vitória sobre o Avaí, lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas cinco pontos. O técnico interino estará à frente do time no jogo de domingo, às 16h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 14ª rodada. A Raposa também não faz boa campanha na competição: está na 18ª posição, com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e sete derrotas).


“As peças podem ser uma forma de conseguir colocar a equipe ofensiva. Tem o Marquinhos Gabriel, bom no um contra um,, tem o Pedro Rocha também, também de muita qualidade. Vamos pensar. Vou pensar na parte tática, na organização e na movimentação ofensiva, porque a equipe já tem uma boa parte defensiva. Vamos pensar nesses dois treinos para fazer uma equipe forte e ofensiva para vencer o Avaí”.

Para enfrentar o Avaí, o Cruzeiro não terá o armador Thiago Neves e o atacante Fred, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Atlético, no último domingo, no Independência. Os substitutos ainda serão avaliados, porém Resende reiterou a busca pelo ataque.

“Vamos analisar os atletas disponíveis para o jogo de domingo. O Fred e o Thiago Neves estão suspensos. Mas é um grupo com muita qualidade, de atletas maduros, então a expectativa é manter uma equipe equilibrada, com o DNA do Cruzeiro de time ofensivo. Esperamos fazer um grande jogo para conquistar a vitória e elevar a autoestima para continuar fortes nos objetivos do Cruzeiro”.


O baixo aproveitamento ofensivo contribuiu para a saída de Mano Menezes. São oito jogos sem fazer gol - maior sequência da história do clube - e apenas uma vitória nas últimas 18 partidas.

O problema não é somente a “falta de sorte”, já que em muitas circunstâncias a equipe não consegue exigir defesas dos goleiros adversários. Foi assim na derrota para o Internacional por 1 a 0, quarta-feira, no Mineirão. O goleiro Marcelo Lomba só fez uma defesa, em chute de fora da área de Henrique. Outras dez conclusões foram sem perigo.

Ricardo Resende enalteceu o histórico de títulos de Mano (duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, e dois Campeonatos Brasileiros, em 2018 e 2019), porém reconheceu a necessidade de evolução no ataque.

“Sem dúvidas, o Mano tentou fazer o melhor e marcou história no Cruzeiro. Mas a gente sabe que a equipe precisa evoluir na parte ofensiva e tem jogadores para isso. A diretoria montou elenco qualificado, tem Thiago Neves, Robinho, David, Fred, Sassá, Marquinhos Gabriel. O objetivo é fazer equipe equilibrada e ofensiva para jogo contra o Avaí. Vamos estudar bem com os atletas e fazer uma equipe forte para vencer o Avaí”.

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)</i>

Jovens da base


No grupo principal do Cruzeiro há jovens que trabalharam com Ricardo Resende no time sub-20, casos do lateral-direito Weverton, dos zagueiros Cacá e Edu, do lateral-esquerdo Rafael Santos, dos volantes Éderson e Adriano, do meia Maurício e do atacante Vinícius Popó. O interino elogiou o potencial dos pratas da casa, mas ressaltou que o momento é de devolver a confiança aos experientes.

“São atletas com muita qualidade. Vários deles estão treinando no elenco profissional, como o Maurício, que entrou no jogo ontem, e o Éderson, que jogou contra o Athletico-PR. Mas a expectativa é com os atletas mais experientes, com o grupo que está aqui. Claro que eles (jovens) também vão ter a oportunidade, mas vamos pensar na equipe e analisar com calma. Tenho certeza que o Cruzeiro fará um grande jogo no domingo”.

O Avaí vive fase pior que a do Cruzeiro. A última vitória aconteceu em 7 de abril, ainda pelo Campeonato Catarinense: 2 a 1 sobre a Chapecoense. Desde então, o time jogou 16 vezes, com sete empates e nove derrotas.

Tags: Ricardo Resende Avaí Cruzeiro seriea interiormg futnacional avaisc