Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

'Jogo mais importante do ano', 'obrigação de eliminar o Cruzeiro': Inter fica pressionado antes de decisão na Copa do Brasil

Pressão é grande para o rival celeste na competição mata-mata

postado em 29/08/2019 09:47 / atualizado em 29/08/2019 10:26

<i>(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)</i>


Eliminado da Copa Libertadores pelo Flamengo, o Internacional agora tem o dever de eliminar o Cruzeiro e avançar para a final da Copa do Brasil. Esse é o tom da cobertura da imprensa gaúcha nesta quinta-feira.

“Inter fica na obrigação de ir à final da Copa do Brasil”, diz o portal GaúchaZH.

O Colorado foi despachado pelo Flamengo na Libertadores, nessa quarta-feira, no Beira-Rio. O empate por 1 a 1 classificou o clube carioca que havia vencido o jogo da ida, no Maracanã, por 2 a 0.

O foco agora é o jogo de volta pela semifinal da Copa do Brasil, no dia 4 de setembro, às 21h30, no Beira-Rio. O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, disse que a partida contra o Cruzeiro é a mais importante do ano.

“Não dá para ficar pensando no que passou. No sábado, temos jogo pelo Brasileirão e, na quarta-feira, teremos outra decisão, o jogo mais importante do ano [contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil], quando poderemos chegar a uma final. Apesar da nossa dor, e da dor do torcedor, o aplauso ao final do jogo é a maior demonstração de que ele acredita no trabalho que está sendo feito”, disse Roberto Melo.

O Inter venceu o Cruzeiro no jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão, no dia 7 de agosto. Com o revés, o técnico Mano Menezes deixou o comando da Raposa. Rogério Ceni assumiu o comando técnico do clube com o objetivo de tentar a façanha de classificar o time celeste para a final da Copa do Brasil.

<i>(Foto: Reprodução / GaúchaZR)</i>


O técnico Odair Hellmann disse que é preciso confirmar a classificação contra o Cruzeiro.

“A eliminação gera tristeza, mas agradecemos ao torcedor ao final do jogo porque, a partir de agora, temos que reverter isso. Temos uma decisão na quarta-feira e precisamos confirmar a nossa classificação para a final da Copa do Brasil. Estou muito triste, igual ao torcedor”, disse o treinador Odair Hellmann.

Na outra semifinal, o Grêmio bateu o Athletico-PR por 2 a 0, em Porto Alegre. A imprensa gaúcha vive a expectativa de uma final inédita entre os maiores clubes do estado.

Tags: seriea interrs cruzeiroec libertadores2019