Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Lucas Silva pode retornar ao Cruzeiro após rescisão com Real Madrid? Especialista responde

Advogado que atua na área de direito desportivo explicou situação do jogador

postado em 03/09/2019 14:49 / atualizado em 03/09/2019 15:04

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
Depois de deixar o Cruzeiro no fim de junho, o volante Lucas Silva anunciou nesta terça-feira, em suas redes sociais, que rescindiu seu contrato com o Real Madrid, da Espanha. Tão logo os jornais espanhóis começaram a repercutir a informação, a torcida celeste começou a se perguntar nas redes sociais: existe a possibilidade de Lucas retornar à Toca da Raposa II?

O Superesportes procurou o advogado Eduardo Carlezzo, um dos principais profissionais brasileiros especializado em direito desportivo. Ele explicou que, para retornar ao Brasil, Lucas Silva precisaria ter rescindido seu contrato com o Real Madrid até o fim de julho.

“A janela aqui no Brasil fechou em 31 de julho. Para que ele pudesse ser inscrito para disputar o Campeonato Brasileiro ou defender qualquer clube brasileiro, ele deveria ter rescindido seu contrato com o Real Madrid até 31 de julho”, explicou.

Desta forma, sem poder retornar ao Brasil, Lucas Silva precisará encontrar um novo clube em mercados cujas janelas de inscrições ainda estão abertas. De acordo com o site Transfermarket, na Europa, apenas Bulgária, Eslováquia, República Checa e Israel ainda permitem contratações internacionais de seus clubes. 

Por outro lado, caso tenha conseguido assinar sua rescisão com o Real Madrid até essa segunda-feira, dia 2, Lucas também poderá se transferir para clubes de Portugal, Alemanha, França, Holanda, Espanha, Turquia, Ucrânia, entre outros grandes centros. 

Na Conmebol, apenas países como Perú e Argentina ainda permitem inscrições de jogadores. Já na Confederação Asiática de Futebol, estão liberadas contratações em países como Qatar e Emirados Árabes Unidos. Na Concacaf, a janela do México se encerrará no dia 5 de setembro. Vale lembrar que Lucas entrou no radar do Tigres antes de deixar o Cruzeiro, ainda em junho. 

Tags: Lucas Silva cruzeiro interiormg seriea futnacional mercadobola futinternacional