Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem Dedé, Cruzeiro treina e inicia preparação para duelo contra o Grêmio

Zagueiro torceu tornozelo na partida contra o Inter, pela Copa do Brasil

postado em 06/09/2019 17:07 / atualizado em 06/09/2019 17:34

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)</i>

Chave mudada. Depois da eliminação na Copa do Brasil, o Cruzeiro iniciou nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, a preparação para o jogo diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, marcado para as 11h de domingo, no Mineirão. Sem Dedé, Rogério Ceni orientou treino fechado na Toca II.


Em entrevista ao site oficial do clube, o chefe do departamento médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, descartou qualquer lesão mais grave do camisa 26. “Ele já iniciou o tratamento e em breve já vai começar a realizar atividades um pouco mais vigorosas para fortalecimento. Mas, felizmente, reitero, não foi uma lesão grave”, disse Campolina.

Sem um de seus titulares na formação defensiva, a tendência é que Rogério Ceni opte pelo retorno do zagueiro Leo. Ele se recuperou de problemas físicos, ficou à disposição no jogo em Porto Alegre, e deverá voltar ao time contra o Grêmio, formando dupla de zaga com Fabrício Bruno.

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)</i>

Quem também pode aparecer como novidade no decorrer da partida é o atacante Ezequiel. Primeiro reforço da “era Ceni” no Cruzeiro, ele foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e já reúne condições de jogo. Nesta sexta, antes do trabalho em campo, o jogador foi apresentado pelo clube e concedeu entrevista coletiva

O provável Cruzeiro para o jogo diante do Grêmio tem Fábio; Edilson (Jadson), Fabrício Bruno, Leo e Dodô; Henrique e Robinho; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Pedro Rocha.

Na atividade desta sexta, o lateral-direito Weverton e meia Rodriguinho também apareceram em campo. Os dois, no entanto, ainda não têm condições de jogo. Ambos realizaram trabalhos orientados pelo fisioterapeuta Charles Costa. A expectativa é de que a dupla fique à disposição no fim deste mês.

Antes do jogo contra o Grêmio, Rogério Ceni ainda terá uma sessão de treinamento com seus comandados. O elenco do Cruzeiro realizará uma atividade na Toca II, manhã deste sábado, também sem a presença dos jornalistas.

Tags: Ezequiel Dedé Cruzeiro seriea futnacional interiormg