Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Redutos do Cruzeiro em oito países organizam protesto contra a diretoria

Evento ocorrerá neste sábado em diversas cidades da América e da Europa de forma simultânea

postado em 12/09/2019 12:09 / atualizado em 12/09/2019 15:12

<i>(Foto: Reprodução)</i>

 

Os redutos do Cruzeiro espalhados pelo mundo se organizaram para protestar contra a diretoria do clube. Os alvos são o presidente Wagner Pires de Sá, o vice de futebol Itair Machado e o diretor-geral Serginho. O evento ocorrerá neste sábado, às 19h, no momento da partida contra o Palmeiras, realizada em São Paulo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Os organizadores do evento articularam a iniciativa por meio de mensagens de celular. Em um texto divulgado para os torcedores, os líderes do movimento comentaram os motivos do protesto e divulgaram um mapa com a localização dos redutos, onde ocorrerão

as manifestações.

“Os redutos no Brasil e no mundo estarão se reunindo para assistir ao jogo contra o Palmeiras e protestar contra a diretoria. Se você é cruzeirense e apoia essa causa acesse o link abaixo (veja o mapa abaixo) e procure o reduto mais próximo de sua casa. Leve faixas de protesto contra as pessoas que estão afundando o nosso clube amado”, diz o texto divulgado pelo Whatsapp.



Segundo dados do grupo, sete países já contam com redutos inscritos, além do Brasil: Argentina, Paraguai, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha e Irlanda. Haverá manifestações em quase todos os estados brasileiros.

Os protestos contra a diretoria cresceram nos últimos dias. Além das denúncias apuradas pela Polícia Civil contra Wagner, Itair e Serginho - suspeita de falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro -, pesa contra os mandatários o péssimo momento que o clube atravessa em campo, na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com risco de rebaixamento. 


Tags: serginho itair wagner manifestações redutos mundo protesto cruzeiro