Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cacá, do Cruzeiro, comenta missão de parar o melhor ataque do campeonato: 'Preparado'

Zagueiro deve ser titular da partida contra o Flamengo

postado em 20/09/2019 10:45 / atualizado em 20/09/2019 11:45

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>

Cacá foi o escolhido pelo Cruzeiro para a entrevista coletiva nesta sexta-feira. Essa é uma forte sinalização de que o zagueiro será titular do time na partida contra o Flamengo, no sábado, às 17h, no Mineirão, pela 20ª rodada da Série A.

Com isso, a tendência é que Dedé fique de fora do confronto contra o líder do Campeonato Brasileiro. O experiente defensor se recuperou de torção no tornozelo direito e vem aprimorando a parte física.

Com a fratura na clavícula de Leo, o Cruzeiro deve ter o miolo de zaga formado por uma dupla jovem: Cacá, de 20 anos, e Fabrício Bruno, de 23.  

Cacá frisou que está preparado para enfrentar o desafio de parar o ataque rubro-negro, o melhor da Série A, com 42 gols. "Ansioso qualquer menino fica, é normal. Mas estou bem preparado, estou treinando no dia a dia para isso, para marcar grandes atacantes. E pode ter certeza, se a oportunidade pintar, vou estar bem preparado para marcar o ataque do Flamengo", disse Cacá, que não confirmou sua titularidade.

"O time não está definido ainda, vamos esperar a preleção do professor Rogério Ceni para ver quem vai entrar jogando", destacou.

Nesta temporada, Cacá participou de seis jogos pela equipe profissional: Bahia, Athletico-PR, Santos, CSA, Grêmio e Palmeiras. Foram 486 minutos em campo.

"Expectativa muito boa, time está treinando muito bem, muito confiante. A zaga está bem preparada. Vamos forte para cima em busca dos três pontos", afirmou Cacá.

O Cruzeiro precisa da vitória sobre o Flamengo para tentar deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A Raposa está na 17ª posição, com 18 pontos.

Tags: zagueiro cacá seriea cruzeiroec flamengorj