Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rogério Ceni diz que ficou dois dias trancado em casa para entender saída do Cruzeiro

Treinador foi demitido da Raposa após desentendimento com jogadores

postado em 02/10/2019 13:57 / atualizado em 02/10/2019 14:49

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>

O técnico Rogério Ceni disse ter ficado dois dias trancado em casa, em Belo Horizonte, tentando entender a saída do Cruzeiro, ocorrida no dia 26 de setembro. O treinador foi demitido pela diretoria após desentendimento com jogadores. Não havia mais clima entre o comandante e os principais atletas da equipe.

Ceni afirmou que estava propenso a descansar e não aceitar convites neste ano. Ele, contudo, foi convencido pelo presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, a regressar ao clube. O treinador destacou que esse desafio é um “risco grande” à sua carreira, uma vez que o clube do Nordeste briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici está na 13ª posição da Série A, com 25 pontos.

“O que me motivou muito a voltar ao Fortaleza, depois de dois dias trancado dentro de casa em BH pensando muito no que havia acontecido, foi a gratidão, o carinho, a energia do povo daqui, a persistência do presidente Marcelo Paz, do ex-presidente doutor Girão e os atletas que aqui deixei, um grupo bem bacana de se trabalhar, com o acréscimo de três ou quatro jogadores que chegaram após a minha saída”, disse Ceni, em entrevista à rádio Jovem Pan de Fortaleza.

“Então, eu tinha a opção de descansar, que eu queria mesmo, estava predisposto a isso, mas também não queria deixar o Fortaleza nesta briga grande, vai ser ponto a ponto até o final para escapar do rebaixamento. Porém, pela persistência e pela gratidão de tudo que aconteceu aqui, é um risco grande para a minha carreira, mas eu não podia deixar de voltar para cá”, acrescentou o treinador.

O estopim da relação entre Rogério Ceni e os atletas do Cruzeiro ocorreu após o empate com Ceará (0 a 0), no dia 25 de setembro, em Fortaleza. No vestiário, Dedé falou sobre a importância de Thiago Neves, Sassá e Edilson, que não participaram da partida. O posicionamento do defensor teve o apoio de outros atletas. Rogério Ceni não gostou do que ouviu e saiu do vestiário. O episódio gerou forte crise e acabou resultando na demissão do treinador.

Substituto do técnico Mano Menezes, Ceni comandou o time celeste em oito partidas, com quatro derrotas, duas vitórias e dois empates. Agora, o Cruzeiro tenta se recuperar na Série A sob o comando de Abel Braga.

Tags: trancado em casa Rogério Ceni demissão cruzeiroec