Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Conselho do Vasco rebate Perrella: 'O correto dirigente entende bem mesmo é de helicóptero'

Dirigente afirmou que Cruzeiro caminha para se tornar Vasco ou Portuguesa

postado em 11/10/2019 12:16 / atualizado em 11/10/2019 12:53

<i>(Foto:  Marcos Vieira/EM/D.A Press))</i>

A declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, repercutiu negativamente no Vasco da Gama. Em entrevista ao Alterosa Esporte, nessa quinta-feira, o dirigente, que assumirá o departamento de futebol da Raposa, afirmou que o clube celeste “está caminhando a passos largos para virar um Vasco da Gama, uma Portuguesa”. 

Em nota oficial, o Conselho de Beneméritos do Vasco classificou a declaração de Perrella como ‘infeliz’ e 'preconceituosa', e provocou: “Talvez não conheça a história de lutas, glórias e conquistas do Vasco da Gama, afinal de contas, o correto dirigente entende bem mesmo é de helicóptero”.  O comentário é em referência ao helicóptero da família de Perrella, então senador da república, que foi apreendido com mais de 400 quilos de cocaína no Espírito Santo, em 2013. 

No Twitter, o Vasco também provocou o dirigente, postando apenas um emoji de um helicóptero (veja o tuíte abaixo). 

Zezé Perrella foi presidente do Cruzeiro em dois mandatos: 1995 a 2002 e 2009 a 2011. Como vice-presidente, fez parte da gestão do seu irmão, Alvimar de Oliveira Costa, de 2003 a 2008.  

Atual presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, o ex-senador assumirá o departamento de futebol do clube após a saída de Itair Machado, nessa quinta-feira. O acordo foi feito na tarde desta quinta-feira em reunião com o mandatário do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá. As negociações foram conduzidas desde o início por Alvimar de Oliveira Costa. Patrocinador do clube, o empresário Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH, deverá ser o principal aliado financeiro desse novo grupo gestor.



Leia a nota na íntegra do Conselho de Beneméritos do Vasco

Diante da entrevista recente do vice presidente do Cruzeiro, o Conselho de Beneméritos do Club de Regatas Vasco da Gama repudia com veemência a declaração irresponsável, preconceituosa e infeliz deste cidadão. Certo que ele desrespeitou a imensa torcida vascaína e denegriu a imagem do Clube. Talvez não conheça a história de lutas, glórias e conquistas do Vasco da Gama, afinal de contas, o correto dirigente entende bem mesmo é de helicóptero.

Silvio Godoi 

Presidente do Conselho de Beneméritos do Club de Regatas Vasco da Gama. 

Tags: zeze perrella helicoptero vascorj cruzeiro