Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem Dedé e Pedro Rocha, Cruzeiro fecha preparação para jogo contra Corinthians

Atividade desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, foi fechada à imprensa

postado em 18/10/2019 11:00 / atualizado em 18/10/2019 11:50

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>

Na manhã desta sexta-feira, o Cruzeiro encerrou a preparação para o jogo contra o Corinthians, marcado para este sábado, às 19h, em São Paulo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na atividade comandada por Abel Braga, o zagueiro Dedé e o atacante Pedro Rocha não foram a campo na Toca da Raposa II. O treinamento foi fechado à imprensa – os jornalistas acompanharam apenas o aquecimento dos jogadores. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Cruzeiro, as ausências de Dedé e Pedro Rocha no treino foram por precaução. Os jogadores fizeram trabalhos físicos na parte interna do CT.  O atacante foi desfalque vitória do time celeste por 1 a 0 sobre o São Paulo, na quarta-feira passada, no Mineirão,  por dores no tornozelo esquerdo. 

A novidade no treinamento foi Orejuela. O titular da lateral direita ficou fora da equipe nas últimas três partidas, pois estava à disposição da Seleção Colombiana para amistosos. 

Para o confronto na Arena Corinthians, o técnico Abel Braga não pode contar com o atacante David, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Marquinhos Gabriel é a opção para a vaga. O Cruzeiro deve ir a campo em Itaquera com Fábio; Orejuela, Dedé, Fabricio Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Robinho e Thiago Neves; Marquinhos Gabriel e Fred. 

Na luta para escapar do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é o 18ª colocado na tabela, com 25 pontos – a um ponto de distância do Ceará, primeiro time fora do Z4. A Raposa vem de primeira vitória sob o comando do técnico Abel Braga, que resultou no fim de jejum de oito jogos.  Já o Corinthians está na briga por vaga na Copa Libertadores. O Alvinegro ocupa a quarto lugar da tabela, com 44 pontos. 

Tags: cruzeiro seriea corinthianssp