Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Zezé Perrella define substituto de Giovanni Baroni em Conselho Gestor do Cruzeiro

Decisão foi tomada pelo gestor de futebol do clube nesta segunda-feira

postado em 21/10/2019 15:20 / atualizado em 21/10/2019 16:36

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Presidente do Conselho Deliberativo e gestor do futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella convidou Pedro Júnior, filho do empresário Pedro Lourenço e assessor do clube, substituirá o corretor de imóveis Giovanni Baroni no Conselho Gestor, criado na última quinta-feira

Conforme apurou o Superesportes, o nome do novo membro deverá ser oficializado nos próximos dias, uma vez que o grupo tem o primeiro encontro marcado para a tarde desta terça-feira, na Sede Administrativa do Cruzeiro, no Barro Preto.

Diferentemente dos outros cinco integrantes do grupo, Pedro Júnior não é conselheiro do Cruzeiro. As lideranças da diretoria executiva do clube avaliam que o Conselho Gestor é uma 'excepcionalidade', não é sequer estatutário e, por isso, não há obrigatoriedade sobre a nomeação apenas de conselheiros. 

A indicação de Pedro Júnior seria mais um sinal de aproximação de Zezé a Pedro Lourenço. Dono da rede Supermercados BH, o empresário terá participação ativa na gestão do ex-senador no futebol do Cruzeiro. 

A mudança no Conselho Gestor gerou grande repercussão política no Cruzeiro nesse fim de semana. No sábado, o Superesportes divulgou cinco áudios enviados por Baroni e Perrella a um grupo de conselheiros no WhatsApp. O conteúdo transmite uma acalorada discussão.

Além do novo escolhido por Zezé nesta segunda-feira, ainda fazem parte do grupo outros cinco conselheiros do Cruzeiro: Célio Elias, Zezé Franelli, Hermínio Lemos, Darci Martins Fraga e Jarbas Matias dos ReisClique neste link para conhecer um pouco mais das trajetórias desses conselheiros.

As indicações ao Conselho Gestor foram divididas entre Perrella e Wagner. O presidente do Conselho Deliberativo indicou Darci Martins Fraga, Jarbas Matias dos Reis e, agora, Pedro Júnior. Já o mandatário do clube optou pelas nomeações de Célio Elias, Zezé Franelli e Hermínio Lemos.  

A ideia é que o Conselho Gestor fique responsável pelas decisões estratégicas dos departamentos administrativo e financeiro do Cruzeiro, pensando em formas de ajudar o clube a sair da ruína financeira em que se encontra.

Reportagem atualizada às 16h36

Tags: futnacional seriea interiormg cruzeiro