Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após arrancar empate no fim, Ceni comenta período no Cruzeiro: 'Sei do profissionalismo com que foi conduzido o trabalho'

Treinador aproveitou para ressaltar a boa presença da torcida celeste nas partidas disputadas em Belo Horizonte

postado em 27/10/2019 13:17 / atualizado em 27/10/2019 13:39

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
Exatos trinta dias após deixar o Cruzeiro, o técnico Rogério Ceni voltou ao Mineirão para duelar contra a Raposa. Treinado por ele, o Fortaleza conseguiu empatar a partida nos instantes finais, mantendo a equipe celeste na zona de rebaixamento ao menos por mais uma rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ceni ressaltou o carinho recebido pela maioria dos atletas cruzeirenses antes da bola rolar.

"É super especial, como treinador, poder jogar aqui e rever grandes amigos que deixei, com a maioria dos jogadores vindo me abraçar e cumprimentar. Sei do carinho de todos e do profissionalismo com que foi conduzido o trabalho. Faz parte do mundo do futebol, mas é sempre bom voltar a jogar contra um time da grandeza do Cruzeiro", destacou.



Embora tenha sido cumprimentado por parte dos jogadores celestes, o treinador não foi abraçado por outra parcela deles — casos de Thiago Neves, Robinho e Egídio.

Força da torcida

Mais de 32 mil pessoas compareceram ao Mineirão para apoiar o Cruzeiro contra o Leão do Pici. Ceni enalteceu o incentivo dado pelas arquibancadas.

"A torcida sempre se faz presente, e vem apoiando o Cruzeiro nesta situação difícil. Desde a nossa chegada, naquele jogo contra o Santos, foram mais de 40 mil pessoas. Em quase todos os jogos tem sido assim. É uma força extra que o Cruzeiro tem", disse.

Citada pelo ex-treinador da Raposa, a vitória por 2 a 0 sobre o Peixe teve um público de 43.604 pessoas. 

Rogério Ceni foi anunciado pela cúpula celeste em 11 de agosto. Ele recebeu o time no 17° lugar, mesmo posto de quando o ex-goleiro foi demitido, no dia 27 do mês seguinte.

Algoz do Cruzeiro?

O empate contra o Fortaleza deixou os donos da casa na 17° posição, com 29 pontos. No primeiro turno, os cearenses superaram os mineiros por 2 a 1, no Castelão. O ponto somado em Belo Horizonte — que fez o time, 14° colocado, chegar aos 32 — foi bastante valorizado pelo comandante da equipe visitante.

"Fazer quatro pontos contra o Cruzeiro, para uma equipe que subiu da Série C para B e, da B para a A, é algo para ser comemorado. Sabemos das diferenças de orçamento que as equipes têm, e conquistar pontos assim valoriza ainda mais (o trabalho). Não perder no finalzinho do jogo foi importante para a nossa caminhada e tentar fazer com que, ao fim do campeonato, o Fortaleza não esteja entre os últimos quatro colocados".



O tento do Fortaleza foi anotado por outro 'velho conhecido' da torcida do Cruzeiro. Autor do gol de empate, Wellington Paulista defendeu as cores da Raposa entre 2009 e 2012.

Tags: cruzeiro futnacional rogerio ceni seriea fortalezace interiorfut