
Saiba mais
Cruzeiro tenta amenizar 'sina dos empates' para se distanciar do Z4 do Brasileiro Com 40 mil torcedores garantidos, Cruzeiro pode ter seu recorde de renda no Brasileiro Cruzeiro ganha quatro opções, mas mantém mistério em escalação contra o Atlético Fábio relata clima do Cruzeiro para clássico com Atlético: 'É nossa decisão na temporada'
Os resultados dessa quinta-feira foram prejudiciais ao clube celeste. No Morumbi, o Fluminense surpreendeu ao vencer o São Paulo por 2 a 0. O Tricolor carioca está na 15ª posição, com 34 pontos - nos critérios de desempate tem duas vitórias a mais que a Raposa: 9 a 7.
No Castelão, em Fortaleza, o Ceará fez o dever de casa e ganhou do Internacional por 2 a 0. O Vozão subiu duas posições e chegou ao 13º posto, com 36 pontos.
Quem salvou o Cruzeiro da zona do rebaixamento foi o Flamengo. No estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Rubro-negro venceu o Botafogo por 1 a 0. Com o resultado, o Fogão ficou estacionado com 33 pontos, na 17ª posição.
Neste cenário, o time de Abel Braga entra ainda mais pressionado em busca de uma vitória no clássico contra o Atlético, neste domingo, às 16h, no Mineirão. O resultado é importante para o Cruzeiro tentar respirar no Campeonato Brasileiro.
Risco de queda (UFMG)
Avaí - 99,99%
Chapecoense - 99,74%
CSA - 84,2%
Botafogo - 33,6%
Fluminense - 28,6%
Cruzeiro - 25,6%
Fortaleza - 13,4%
Ceará - 11,1%
Atlético - 1,9%
Vasco - 1,8%