
A injúria foi flagrada pelo jornalista Lucas Von Dollinger no Twitter (assista abaixo).
Muita confusão entre torcedores e seguranças no clássico @Cruzeiro x @Atletico %u201C. pic.twitter.com/mY8768zHcE
%u2014 Lucas Von Dollinger (@LucasDVon) November 10, 2019
Não conseguiu assistir ao vídeo? Clique aqui
Não bastasse a injúria racial de que foi vítima, o segurança ainda levou uma cusparada no rosto do mesmo torcedor, como mostra o vídeo divulgado pelo jornalista Fael Lima no Instagram.
Saiba mais
Cruzeiro x Atlético: Ministério Público se reunirá com PM para identificar responsáveis por violência no clássico Polícia Civil identifica autores de injúria racial no clássico; pena vai de um a três anos Fábio, do Cruzeiro, faz desabafo sobre violência e racismo no clássico com Atlético: 'Perderam a noção do viver' Vice do Atlético fala em 'selvageria' e reclama da posição do Cruzeiro sobre problemas de segurança: 'Soa inacreditável'
Ao fim, Thiago Neves se dirigiu ao torcedor: “Vou torcer para vc se ferrar e que vc nunca mais possa ver seu time no estádio!”.
No clássico, Cruzeiro e Atlético ficaram no 0 a 0. Com o resultado, o time celeste segue correndo sério risco de rebaixamento à Série B em 2020: tem 35 pontos e a 15ª posição, com um jogo a mais que o Botafogo, o 17º, com 33.
Depois da partida, torcedores do Atlético invadiram camarotes destinados à torcida do Cruzeiro e provocaram uma briga generalizada nas cadeiras do Mineirão (veja os vídeos). Segundo a PM, 53 pessoas foram presas em confusões antes e depois da partida, a maioria delas ligada a torcidas organizadas.