Cruzeiro
None

CLÁSSICO

Thiago Neves, do Cruzeiro, manda mensagem a torcedor do Atlético que cometeu injúria racial no clássico: 'Vou torcer para você se ferrar'

Meia cruzeirense pediu que torcedor seja banido dos estádios

postado em 11/11/2019 00:40 / atualizado em 11/11/2019 01:04

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)
O meia Thiago Neves, do Cruzeiro, lamentou nas redes sociais o caso de injúria racial ocorrido depois do clássico contra o Atlético, no Mineirão, neste domingo. Durante uma discussão, um torcedor atleticano se dirigiu ao segurança do estádio, Fábio Coutinho, com menosprezo e disse: ‘Olha a sua cor’.

A injúria foi flagrada pelo jornalista Lucas Von Dollinger no Twitter (assista abaixo).



Não conseguiu assistir ao vídeo? Clique aqui

Não bastasse a injúria racial de que foi vítima, o segurança ainda levou uma cusparada no rosto do mesmo torcedor, como mostra o vídeo divulgado pelo jornalista Fael Lima no Instagram.



Em sua conta no Instagram, Thiago Neves pediu que o torcedor seja banido dos estádios de futebol e lembrou que grandes jogadores do Atlético são negros. “Esse merda tem que ser banido dos jogos do seu time, isso não existe.  O melhor jogador deles (Cazares) é da cor, o zagueiro que tem uma história brilhante pelo clube (Leonardo) é da cor, ele não deve nem entrar nos estádios por causa disso, não respeita ninguém esse bosta!”.

Ao fim, Thiago Neves se dirigiu ao torcedor: “Vou torcer para vc se ferrar e que vc nunca mais possa ver seu time no estádio!”.

No clássico, Cruzeiro e Atlético ficaram no 0 a 0. Com o resultado, o time celeste segue correndo sério risco de rebaixamento à Série B em 2020: tem 35 pontos e a 15ª posição, com um jogo a mais que o Botafogo, o 17º, com 33.

Depois da partida, torcedores do Atlético invadiram camarotes destinados à torcida do Cruzeiro e provocaram uma briga generalizada nas cadeiras do Mineirão (veja os vídeos). Segundo a PM, 53 pessoas foram presas em confusões antes e depois da partida, a maioria delas ligada a torcidas organizadas.





Tags: brasileiro atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional seriea